Time
Sub-20 vence o Flamengo no Rio; Sub-17 é superado pelo América-MG
A Formação rubro-negra esteve em campo em dois jogos nesta quarta-feira (10).
Pelo Brasileiro Sub-20, o Furacão venceu o Flamengo por 2 a 0, no Rio de Janeiro. Já no Brasileiro Sub-17, o Athletico foi superado pelo América Mineiro por 1 a 0, no CAT Caju.
Sub-20
Com o triunfo sobre o Flamengo por 2 a 0, no Estádio da Gávea, o Athletico voltou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20. Agora, a equipe rubro-negra soma 24 pontos em 12 partidas disputadas na primeira fase da competição.
Nesta quarta (10), o time athleticano teve uma grande atuação no Rio de Janeiro. O Furacão saiu na frente aos 25′ do primeiro tempo, quando Leo Ataíde cruzou para Sorriso marcar de cabeça. E ampliou a contagem aos 7′ da etapa final, com um golaço de Lucca Prior, que encobriu o goleiro com um chute de esquerda, do meio da rua!
O técnico Caco Espinoza escalou o Athletico com: Matheus Soares; Fábio Lucas, Marcos André, Gustavo Veiga (João Vitor) e Léo Derik; Guilherme Back, Biro (Brito), Leo Ataíde e Lucca Prior (João Gomes); Sorriso (Kauê Vinicius) e Felipe Chiqueti (Marcos Vinicius).
O Furacão volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 na próxima quarta-feira (17). O adversário será o Goiás, às 15h, no CAT Caju.
Sub-17
No CAT Caju, o Rubro-Negro não teve uma boa jornada diante do América. O gol que definiu o placar favorável à equipe mineira foi marcado por João Pedro, aos 16′ do primeiro tempo. O Furacão buscou o empate até o apito final, mas sem sucesso.
O técnico Rodrigo Bellão escalou o Athletico com: Guilherme Alves; Gabriel Carioca, Murilo, Gabriel Feitosa e João Vitor; Kauan Pierry, Lucas Carvalho (Bruno Braga) (Ruan) e Gustavo Gomes (Ítalo); Apucarana (Rhichey), Otávio (Davi Alves) e Juliano Santini (Gustavo Puskas).
A equipe athleticana segue com um ponto conquistado na primeira fase e buscará a primeira vitória na próxima terça-feira (16). O adversário será o Goiás, às 15h, em Goiânia (GO).
Comentários