Time
Super quarta! Athletico vai conhecer rival nas oitavas na CONMEBOL Libertadores
Um dia decisivo para o futuro do Athletico na temporada 2023! Antes de entrar em campo pela Copa do Brasil, o Furacão conhecerá seu rival nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. O sorteio está marcado para as 13h (horário de Brasília) desta quarta-feira (5).
As bolinhas vão cair em evento realizado na sede da CONMEBOL, em Luque, no Paraguai. Você poderá acompanhar a transmissão ao vivo na página oficial do Athletico no Facebook (www.facebook.com/clubathleticoparanaense), através da cobertura oficial da CONMEBOL.
Além dos duelos das oitavas de final, o sorteio definirá o diagrama de confrontos até a grande final. Ou seja, já será possível projetar os possíveis adversários do Furacão, em eventuais confrontos nas fases seguintes da competição continental.
Como será o sorteio?
Primeiro colocado do Grupo G, com 13 pontos em seis partidas, o Rubro-Negro será um dos oitos times do Pote 1. Os classificados em segundo lugar estarão no Pote 2.
Pote 1
– Palmeiras
– Olimpia (Paraguai)
– Racing (Argentina)
– Boca Juniors (Argentina)
– Athletico Paranaense
– Independiente del Valle (Equador)
– Internacional
– Fluminense
Pote 2 – Possíveis adversários
– Bolivar (Bolívia)
– Flamengo
– Nacional (Uruguai)
– Argentinos Juniors (Argentina)
– Atlético Mineiro
– River Plate (Argentina)
– Atlético Nacional (Colômbia)
– Deportivo Pereira (Colômbia)
O sorteio começa com uma bolinha do Pote 2. Logo depois, será sorteada uma bolinha do Pote 1, completando a chave, até a definição de todos os cruzamentos das oitavas de final.
Poderão se enfrentar equipes do mesmo país e também as que estavam no mesmo grupo na fase anterior. Ou seja, o Furacão poderá pegar qualquer uma das equipes do Pote 2.
O Athletico terminou a fase de grupos com a quinta melhor campanha na classificação geral. Este posicionamento será utilizado até as semifinais, para definir o clube que joga a segunda partida eliminatória como mandante.
A final será realizada em jogo único, marcado para o dia 4 de novembro, no Maracanã.
Comentários