Time
Técnico Cuca avaliou atuação da equipe no revés diante do Grêmio
O Athletico não teve, nesta quarta-feira (17), o equilíbrio dos últimos jogos. E após sofrer um gol na primeira etapa, não conseguiu se impor diante do Grêmio. Segundo o técnico Cuca, o jogo em Porto Alegre tem que servir como lição para o restante da temporada.
“Tentamos fazer um jogo equilibrado como temos feito em casa. Jogar da mesma forma, até repetindo a equipe. Começamos bem, poderíamos ter saído na frente e viraria outro jogo. E na jogada seguinte tomamos o gol. Daí entramos no jogo do Grêmio. Tivemos que remontar o jogo para sair e não conseguimos. Senti que estávamos perdendo o meio de campo e coloquei o Alex Santana no lugar do Cuello, por uma questão tática. Conseguimos ter mais posse de bola, mas não tivemos agressividade na frente. Não fomos tão eficazes como nas outras partidas”, analisou.
Para o treinador, o Athletico teve uma atuação bem abaixo de seu potencial.
“Erramos muitos passes. Hoje foi um dia que tecnicamente as coisas não andaram. Geralmente no futebol, você tem seis ou sete jogadores que vão bem. Hoje foi o contrário. Não posso colocar a culpa neles. Quando o time tecnicamente não vai bem o treinador tem que assumir a responsabilidade”, afirmou.
Cuca diz que uma oscilação é natural, principalmente diante de um adversário qualificado. Mas que o Athletico precisa levar as lições deste jogo e reagir já no próximo compromisso.
“Não vamos ganhar todas as partidas. Jogamos aqui contra o Grêmio, que é um time forte, que vinha de duas derrotas e precisava a todo custo jogar. Foi mais competitivo do que nós e ganhou o jogo merecidamente. Então, não podemos fugir das nossas características como hoje. Temos que retomar, para tirar a essência de cada jogador. Aí vamos ter vitórias fora de casa também. O jogo de domingo que vem não será um jogo qualquer. É para a gente provar que hoje foi um jogo atípico e que vamos tirar lições dele”, disse.
Comentários