Clube
Técnico das Seleções Brasileiras Sub-20 e Olímpica, Ramon Menezes visitou o CAT Caju
O CAT Alfredo Gottardi recebeu, nesta quarta-feira (2), a visita técnica de Ramon Menezes, treinador das Seleções Brasileiras Sub-20 e Olímpica. Ele se reuniu com profissionais das Categorias de Formação do Athletico, assistiu ao treinamento da equipe Sub-20 e à vitória do time Sub-17 sobre o Goiás, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.
Ramon Menezes tem realizado um circuito de observações e visitas técnicas pelos clubes brasileiros. O objetivo é avaliar jogadores que possam integrar tanto a equipe Sub-20 da Seleção Brasileira, quanto a Seleção Olímpica, que tem pela frente o Pan-Americano e o Pré-Olímpico.
“Tenho que agradecer ao Athletico Paranaense pela recepção. Estou tendo a oportunidade de vir pela segunda vez aqui, enquanto treinador da Seleção Sub-20, e sempre foi muito bem recebido. Conversei com todos os profissionais, conheci um pouco o processo que eles vêm implantando aqui na base. Esse é o nosso trabalho, também de conversar com os treinadores e observar in loco os atletas. Aqui eu sempre me sinto em casa e muito bem recebido”, disse.
Clique aqui, acesse a Rede Furacão e assista à entrevista exclusiva!
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
Ramon, que defendeu o Furacão como atleta em 2007, ressaltou a evolução da estrutura athleticana, que passa por um processo constante de ampliação e modernização.
“É um clube que evoluiu muito em todos os aspectos. Tive o privilégio de jogar no Athletico Paranaense enquanto atleta e vejo isso quando chego aqui. Uma estrutura física impressionante, com profissionais qualificados, preparados e com ótimos atletas. Tem vários jogadores aqui que podem, sem dúvida nenhuma, vestir a camisa da Seleção Brasileira”, afirmou.
O coordenador das Categorias de Formação do Athletico, Leonardo Coelho, ressaltou a importância da visita de Ramon Menezes para todos os profissionais da Formação do clube.
“É sempre uma grande satisfação receber integrantes da Seleção Brasileira. Principalmente o Ramon, que está na ponta da formação do futebol do país. É uma conversa muito importante para que nós façamos um trabalho de acordo com o que a CBF vem preconizando. Um alto nível de futebol, um alto nível de performance, atletas com a parte técnica muito aprimorada. O Ramon vem nos mostrando, através de suas convocações, o quanto o Athletico vem fazendo um bom trabalho”, disse.
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
Comentários