Time

Técnico Tiago Nunes representa o Athletico em congresso técnico

Créditos: Conmebol

Atual campeão da Conmebol Copa Sul-Americana, o Athletico foi representado por seu treinador Tiago Nunes no congresso técnico convocado pela Conmebol na última terça-feira (19), em Luque, no Paraguai. Além da troca de conhecimentos e ideias entre os profissionais, o encontro também foi marcado pela explanação por parte da organizadora sobre premiações, diretrizes políticas, regulamento e uso do VAR. Tiago Nunes ressaltou a importância do congresso para a evolução do futebol sul-americano e maior união entre os clubes.

“Participar de um momento como esse nos engrandece e coloca a instituição em um cenário de igualdade com os gigantes do futebol do nosso continente. O Athletico se preparou muito durante os últimos anos para estar nesse patamar e hoje vem colhendo os frutos. Para os treinadores, acredito que é um momento único. Raramente temos essas oportunidades de trocas de ideias. Vivemos em um regime de concentração e jogos que não nos permite esse tipo de encontro. Fico muito feliz de estar ao lado do Evandro Fornari representando o clube em um evento repleto de grande profissionais”, definiu.

O congresso técnico ocorre exatamente no período de intervalo entre a segunda e terceira rodadas da Copa Libertadores. O próximo desafio do Athletico é contra o Boca Juniors, no Joaquim Américo, no dia 2 de abril. Tiago Nunes define esse momento como crucial para renovar seus pensamentos e ideias de jogo após trocas com referências da América Latina.

“Teremos um confronto contra um dos maiores clubes do mundo na próxima rodada e estar aqui me faz refletir em diversos aspectos do jogo. Conversar com profissionais como Marcelo Gallardo, Mano Menezes, Gustavo Alfaro, nosso próximo adversário, e o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, que foi de extrema educação com todos e propiciou esse momento para todos nós. Retorno ao Brasil renovado, com pensamentos atualizados e contextualizados e com muita vontade de sentir a energia da Arena da Baixada em mais uma noite de Libertadores”, complementou.

Comentários