Time

“Temos que encarar quem vier e vamos com tudo nas oitavas”, afirma Léo Pereira

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Na noite de ontem (9), o Athletico Paranaense disputou a última partida pela fase de grupos da Conmebol Libertadores 2019. Já classificado, o Furacão foi até Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniores, na Bombonera.

Em uma partida com muitas polêmicas, o Rubro-Negro foi superado por 2 a 1, de virada. A equipe athleticana reclamou de um pênalti não marcado no primeiro tempo, da posição irregular no gol de empate do Boca e da falta de critério do árbitro, principalmente na expulsão do volante Wellington, quando o jogo ainda estava 1 a 1.

Com o resultado, o Furacão terminou na segunda posição do Grupo G, com nove pontos. Nas oitavas de final, enfrentará um dos oito primeiros colocados dos grupos. O sorteio está marcado para às 21h30 da próxima segunda-feira (13).

“Fizemos uma bela partida”, destacou o zagueiro Léo Pereira. “Fico feliz pela atuação coletiva e individual. Saímos desse jogo fortalecidos, sabendo que podemos, independentemente de qualquer cenário que venha pela frente, jogar da mesma forma que jogamos em casa, buscando sempre a vitória”, completou.

O camisa 22 foi um dos destaques do Furacão no duelo contra o Boca Juniors. “A gente pega confiança com o decorrer dos jogos. Mostramos que podemos jogar em qualquer cenário, contra qualquer adversário e fazer boas atuações. Saímos de cabeça erguida”, afirmou.

Os adversários do Rubro-Negro nas oitavas de final poderão ser Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Palmeiras, Olimpia [Paraguai], Cerro Porteño [Paraguai], Boca Juniors [Argentina] ou Libertad [Paraguai].

“Eu acho que não temos que ficar pensando muito nisso. Estamos felizes pela classificação. Queríamos o primeiro lugar, mas não veio por detalhes. Então, temos que encarar quem vier e vamos com tudo nas oitavas, para seguir bem na competição”, avaliou o zagueiro.

Em Buenos Aires, Léo Pereira atuou mais uma vez ao lado de Paulo André. “Nós, zagueiros, temos um entrosamento muito legal dentro e fora de campo. Isso é nítido quando jogamos. Fico muito feliz de atuar ao lado de grandes jogadores do futebol brasileiro”, finalizou.

Comentários