Time

“Temos que estar preparados para ter uma grande temporada”, aponta Renan Lodi

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

A equipe principal do Athletico Paranaense segue com as atividades da pré-temporada. Desde segunda-feira (14) no CAT Alfredo Gottardi, o Furacão se prepara para as disputas da Conmebol Libertadores, Conmebol Recopa, Copa do Brasil [a partir das oitavas de final], Brasileirão e Copa Suruga Bank, no Japão.

Um dos destaques da equipe na temporada passada, o lateral-esquerdo Renan Lodi vive uma experiência diferente em 2019. Pela primeira vez, o jogador inicia o ano com a equipe principal. Em 2018, Lodi fez a pré-temporada com o time de Aspirantes.

“Poder começar o ano com a equipe principal é importante para mim. Acredito que facilita ainda mais a minha evolução aqui no Athletico. Converso bastante com os jogadores mais experientes, para ver como posso melhorar, e estou muito feliz com tudo o que está acontecendo”, disse o lateral.

Sem disputar o Campeonato Estadual, a equipe principal rubro-negra terá mais de 30 dias para a pré-temporada. Período comemorado por Renan Lodi. “Teremos um tempo muito bom para treinar e chegar bem preparados nas competições. Além disso, a pré-temporada será importante para conhecermos o estilo de cada jogador que está chegando, como o Marco Ruben e o Léo Cittadini”, destacou.

Das cinco competições que o time principal do Furacão fará no ano, duas delas serão inéditas para o Clube. Com a conquista da Conmebol Sul-Americana, o Rubro-Negro terá a chance de disputar os títulos da Conmebol Recopa, contra o River Plate, e da Copa Suruga Bank, no Japão.

“Isso tudo nos motiva ainda mais. Colocamos o nome na história do Clube e agora temos várias oportunidades para seguir conquistando títulos aqui. Será um ano com muitas competições importantes e difíceis. Por isso, temos que estar preparados para ter uma grande temporada”, ressaltou.

O Athletico Paranaense ainda aguarda a confirmação das datas da Conmebol Recopa. Na Conmebol Libertadores, o Furacão já tem a estreia marcada. No Grupo G, o primeiro adversário será o Deportes Tolima. A partida acontece às 21h30 do dia 5 de março [terça-feira], na Colômbia.

O grupo conta ainda com Boca Juniors [Argentina] e Jorge Wilstermann [Bolívia]. Apesar das dificuldades da Conmebol Libertadores, Renan Lodi acredita em uma equipe mais madura após a conquista da Conmebol Sul-Americana no ano passado, deixando para trás adversários tradicionais do continente.

“No ano passado, já tivemos esses jogos mais ‘pegados’ contra equipes sul-americanas muito fortes. E a Libertadores será uma competição ainda mais difícil. Estreamos fora de casa e depois temos uma sequência como mandante. Precisamos entrar ligados, focando sempre em vencer”, concluiu Renan Lodi.

Comentários