Time
“Temos que ter orgulho do que construímos”, destaca Tiago Nunes
O título da Conmebol Recopa não veio, mas o Athletico Paranaense tem mostrado cada vez mais sua grandeza no cenário internacional. Uma trajetória que precisa ser vista com orgulho, de acordo com o técnico Tiago Nunes.
“O grupo lutou. É difícil chegar na Recopa. Compartilhei com eles isso agora. Mesmo sendo um sentimento de derrota, temos que ter orgulho do que construímos. Fizemos dois grandes jogos, contra uma grande equipe”, afirmou, em entrevista coletiva após a partida no Monumental de Núñez.
O treinador athleticano ressaltou que o Rubro-Negro esteve à frente do River Plate no placar agregado durante boa parte do confronto. “Vencemos o River durante três tempos. Em uma decisão de dois jogos, são quatro tempos de 45 minutos. Durante três desses quatro tempos, estávamos campeões”, enfatizou.
“O que surpreendeu, na verdade, tirou a normalidade do jogo, foi o segundo gol, já nos acréscimos”, continuou Tiago Nunes. “Tive muito cuidado com as substituições. Já contava com a prorrogação”, admitiu.
Para o comandante do Rubro-Negro, jogos como a Conmebol Recopa deixam o Furacão mais preparado, principalmente para a Conmebol Libertadores, contra o Boca Juniors.
“Quanto mais jogamos em cenários como esse, de finais e competições internacionais, contra adversários que impõem um ritmo muito forte, mais preparados ficamos para os para próximos adversários. Isso eleva o nosso nível de competitividade”, avaliou Tiago Nunes. “Chegamos mais fortalecidos para o jogo do Boca”, complementou.
O técnico do Furacão ainda comentou sobre os gols no final e o trabalho para corrigir isso. “Temos que corrigir isso. É uma situação que já nos incomoda há algum tempo”, disse. “É uma situação que requer mais atenção, porque é um padrão”, completou.
O Rubro-Negro volta aos gramados no domingo (2). O adversário será o Fluminense, às 16h, no Joaquim Américo, pelo Campeonato Brasileiro.
Comentários
MARCOS SILVA
6 anos
MARCOS SILVA
6 anos
RICARDO DOS SANTOS LADA
6 anos
CLAITON MARTELLI
6 anos
GILMAR DE SOUZA COSTA
6 anos
GILMAR DE SOUZA COSTA
6 anos
DANIEL PALHANO
6 anos
DANIEL PALHANO
6 anos
JOSE ALUIZIO DA SILVA
6 anos