Time

“Temos que ter orgulho do que construímos”, destaca Tiago Nunes

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O título da Conmebol Recopa não veio, mas o Athletico Paranaense tem mostrado cada vez mais sua grandeza no cenário internacional. Uma trajetória que precisa ser vista com orgulho, de acordo com o técnico Tiago Nunes.

“O grupo lutou. É difícil chegar na Recopa. Compartilhei com eles isso agora. Mesmo sendo um sentimento de derrota, temos que ter orgulho do que construímos. Fizemos dois grandes jogos, contra uma grande equipe”, afirmou, em entrevista coletiva após a partida no Monumental de Núñez.

O treinador athleticano ressaltou que o Rubro-Negro esteve à frente do River Plate no placar agregado durante boa parte do confronto. “Vencemos o River durante três tempos. Em uma decisão de dois jogos, são quatro tempos de 45 minutos. Durante três desses quatro tempos, estávamos campeões”, enfatizou.

“O que surpreendeu, na verdade, tirou a normalidade do jogo, foi o segundo gol, já nos acréscimos”, continuou Tiago Nunes. “Tive muito cuidado com as substituições. Já contava com a prorrogação”, admitiu.

Para o comandante do Rubro-Negro, jogos como a Conmebol Recopa deixam o Furacão mais preparado, principalmente para a Conmebol Libertadores, contra o Boca Juniors.

“Quanto mais jogamos em cenários como esse, de finais e competições internacionais, contra adversários que impõem um ritmo muito forte, mais preparados ficamos para os para próximos adversários. Isso eleva o nosso nível de competitividade”, avaliou Tiago Nunes. “Chegamos mais fortalecidos para o jogo do Boca”, complementou.

O técnico do Furacão ainda comentou sobre os gols no final e o trabalho para corrigir isso. “Temos que corrigir isso. É uma situação que já nos incomoda há algum tempo”, disse. “É uma situação que requer mais atenção, porque é um padrão”, completou.

O Rubro-Negro volta aos gramados no domingo (2). O adversário será o Fluminense, às 16h, no Joaquim Américo, pelo Campeonato Brasileiro.

Comentários

MARCOS SILVA
5 anos

Excluir
Que o nosso treinador Tiago Nunes!! que tem condições plenas de mudar este jogo, possa reavaliar os seus conceitos e levar este time ao patamar que merece... continuo confiante em atuações que engradeçam o nosso Amado Clube Athletico Paranaense ...Furacão da Baixada dos Athleticanos...

MARCOS SILVA
5 anos

Excluir
lamentável a nossa postura fora de casa !!! esquecemos os fundamentos do bom futebol concentração do primeiro ao ultimo minuto , o capricho no ultimo passe ... e sempre.. e não é de agora presenteamos nossos adversários com penalidades cometidas por jogadores experientes, era muito importante essa conquista para o futuro do Furacão e para nós que amamos este Clube mas realmente não apresentamos futebol para superar a ótima equipe do River, Parabéns então há melhor equipe Campeão com méritos da Recopa 2019....

RICARDO DOS SANTOS LADA
5 anos

Excluir
Orgulho de sermos covardes fora da Baixada e levarmos vários gols nos descontos.

CLAITON MARTELLI
5 anos

Excluir
Concordo com tudo, mas aturar o Léo Cittadini não consigo !!

GILMAR DE SOUZA COSTA
5 anos

Excluir
Independentemente de acreditar que todos merecem os parabéns pela temporada até aqui, está cada vez mais difícil entender está falta de vitórias fora de casa e essa quantidade inaceitável de gols sofridos no final dos jogos .. TN tem que aproveitar o recesso da copa América e corrigir isso URGENTEMENTE.

GILMAR DE SOUZA COSTA
5 anos

Excluir
Parabéns ao TN, parabéns ao grupo de atletas, parabéns a comissão técnica e parabéns a torcida atleticana! Só chega a uma RECOPA quem e campeão, ou da Sula ou da libertadores. Nosso time e bom, mas tem um limite... Ontem fomos superados por um time melhor do que o nosso, e olha que em nossa casa masacramos eles, poderíamos ter feito 3 Aki TB, mas não deu... Agora, passou da hora de a diretoria abrir o bolso e buscar reforços de verdade para o elenco. Temos brasileiro, copa do Brasil e libertadores... Aíndá dá tempo de reforços virem e mudar o patamar do elenco... A diretoria que já prejudicou o clube no episódio do doping, tem que TENTAR consertar o erro (pra não dizer outra coisa) e aproveitar o mês de coa América pra trazer jogadores que venham pra ser titular. No melhor ano a história, com o melhor calendário do futebol brasileiro, nossa diretoria quis economizar, e isso pode custar caro no final da temporada.

DANIEL PALHANO
5 anos

Excluir
*Corrigindo: (...) A Recopa é passado! Venceu o campeão da Libertadores de 2018 (...)

DANIEL PALHANO
5 anos

Excluir
A Recopa é passado! Venceu o campeão da Libertadores de 2019. O Athletico Paranaense é grande. Não é essa perda da Recopa para o River Plate que irá nos abalar, pelo contrário, isso nos dará mais força. O Boca vem aí, e vamos mostrar que chegou a hora de sermos campeões da Libertadores. De repente, pegaremos o River novamente, e a história será outra. Temos a Copa Suruga Bank, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Tenho fé que a nação athleticana vai gritar "É CAMPEÃO EM 2019 PELO MENOS UMAS DUAS VEZES!"... Nós podemos! Nós cremos! Nós seremos campeões em 2019! Agora é torcer pelo Furacão muito mais ainda do que qualquer momento antes desse dia de hoje, e sem subestimar ninguém, com um pouco de calma e paciência, respeitando o tempo, levantaremos novas Taças importantes! Estou confiante e creio que o time do Athletico irá dar um salto gigantesco de qualidade que vai impressionar o mundo! Eu creio!

JOSE ALUIZIO DA SILVA
5 anos

Excluir
Quando vão aprender a ter seriedade o jogo termina ao final do apito final do segundo tempo não tem desculpas chega sempre e assim e são poupados chega acordem amigos quem quer ser campeão mundial desta forma vai ser ser difícil isto já e uma questão pisco lógica, analisem e vem de anos Meu amigo Tiago Nunes para mim isto e falta inteiramente de coordenação e responsabilidade de todos vocês não tem desculpas