Time
“Temos que usar disso para nos tornarmos uma equipe mais forte”, diz Tiago Nunes
Em um jogo com interferência direta da arbitragem, o Athletico Paranaense foi superado por 2 a 1 pelo Boca Juniors, na noite desta quinta-feira (9), na Bombonera. O Rubro-Negro entrou em campo já classificado para as oitavas de final da Conmebol Libertadores.
Em entrevista coletiva, o técnico Tiago Nunes lamentou as decisões do árbitro Carlos Orbe. Um pênalti não marcado para o Furacão, o gol de empate impedido e a expulsão do volante Wellington foram citados pelo treinador athleticano.
“É uma pena. A nossa equipe fez uma grande partida, um grande trabalho. Taticamente foi perfeita”, avaliou o comandante do Rubro-Negro. “Temos que usar disso, neste momento, para nos tornarmos uma equipe mais forte e mais preparada para a segunda fase [oitavas de final]”, completou.
Tiago Nunes comentou sobre o sentimento dos atletas. “Compartilho o sentimento dos atletas, que é indignação”, afirmou. “Nós tivemos competência de jogar de igual para igual e até melhor”, acrescentou.
“Não posso afirmar com certeza que iríamos vencer. Mas posso afirmar com certeza que não iríamos perder [sem a interferência da arbitragem]”, continuou Tiago. “Para mim, a nossa equipe é a líder. Pela justiça, pelo merecimento e pelo esforço”, enfatizou.
Segundo colocado do Grupo G, o Athletico conhecerá na próxima segunda-feira (13), através de sorteio, o adversário nas oitavas de final. O Furacão vai encarar um dos primeiros colocados e jogará a primeira partida em casa.
“Agora é um outro campeonato. A característica do jogo muda. A nossa equipe, no ano passado, decidiu várias eliminatórias fora e foi bem”, concluiu Tiago Nunes.
Comentários
ALEXANDRE MADOLOZZO CAMATI
6 anos
GILMAR DE SOUZA COSTA
6 anos