Time

“Temos que usar disso para nos tornarmos uma equipe mais forte”, diz Tiago Nunes

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Em um jogo com interferência direta da arbitragem, o Athletico Paranaense foi superado por 2 a 1 pelo Boca Juniors, na noite desta quinta-feira (9), na Bombonera. O Rubro-Negro entrou em campo já classificado para as oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Em entrevista coletiva, o técnico Tiago Nunes lamentou as decisões do árbitro Carlos Orbe. Um pênalti não marcado para o Furacão, o gol de empate impedido e a expulsão do volante Wellington foram citados pelo treinador athleticano.

“É uma pena. A nossa equipe fez uma grande partida, um grande trabalho. Taticamente foi perfeita”, avaliou o comandante do Rubro-Negro. “Temos que usar disso, neste momento, para nos tornarmos uma equipe mais forte e mais preparada para a segunda fase [oitavas de final]”, completou.

Tiago Nunes comentou sobre o sentimento dos atletas. “Compartilho o sentimento dos atletas, que é indignação”, afirmou. “Nós tivemos competência de jogar de igual para igual e até melhor”, acrescentou.

“Não posso afirmar com certeza que iríamos vencer. Mas posso afirmar com certeza que não iríamos perder [sem a interferência da arbitragem]”, continuou Tiago. “Para mim, a nossa equipe é a líder. Pela justiça, pelo merecimento e pelo esforço”, enfatizou.

Segundo colocado do Grupo G, o Athletico conhecerá na próxima segunda-feira (13), através de sorteio, o adversário nas oitavas de final. O Furacão vai encarar um dos primeiros colocados e jogará a primeira partida em casa.

“Agora é um outro campeonato. A característica do jogo muda. A nossa equipe, no ano passado, decidiu várias eliminatórias fora e foi bem”, concluiu Tiago Nunes.

Comentários

ALEXANDRE MADOLOZZO CAMATI
5 anos

Excluir
Grandes jogos e decisões, temos que ter erro zero. Pode contar que a arbitragem vai "errar" para o time da casa ou para o mais tradicional. No início da jogada do Boca, tínhamos um arrremesso lateral nos favorecendo, Léo Pereira( que fora isso jogou muito bem)rifa a bola para o miolo da zaga do Boca e vem o contra ataque. Escanteio a favor, ficamos 2 segundos com a bola. No gol impedido do Boca, vejo uma bola defensável, embora tenha um desvio muito perto do Santos. São detalhes que definem a sorte em uma competição difícil como essa. Mas bola para frente. Que a derrota crie a casca e amadureça a equipe. No mais reconheçamos a grande partida que fizemos contra um excelente adversário. SRN

GILMAR DE SOUZA COSTA
5 anos

Excluir
Foi uma boa partida da equipe, infelizmente não veio a vitória. O prejuízo por conta dos erros da arbitragem e ernorme, mas resta ao clube buscar reforços pra próxima fase. Precisamos reforçar o time, pq senão ficará muito difícil a permanência na libertadores. Outros dois pontos que chamam a atenção: O time, não pode levar gol aos 50 do segundo tempo. Foram varios gols sofridos ao final dos jogos . E inadmissível. Time que quer algo maior, tem que ficar focado ate o apito final Santos nao passa por sua melhor fase, ontem, apesar de impedido, a bola foi na mão dele... E entrou.. depois ele se mostrou nervoso pela falha.