Time

“Temos todo o segundo turno e a nossa meta é fazer o maior número de pontos”, ressalta Léo Cittadini

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A “ressaca” passou longe do Rubro-Negro em São Januário. Poucos dias depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Furacão teve mais uma boa atuação fora de casa e empatou em 1 a 1 com o Vasco da Gama, no último domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro.

Assim como nas finais da Copa do Brasil, um dos destaques na partida de ontem (22) foi o meia Léo Cittadini. “É difícil jogar contra o Vasco em São Januário, mas nós fizemos um grande jogo e por um detalhe não saímos com a vitória”, resumiu.

O jogador entrou na equipe titular na semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, quando o Furacão a conquistou a histórica “remontada”. Desde então, o camisa 18 se tornou uma peça decisiva no esquema do Furacão.

“Entrei no jogo contra o Grêmio, na semifinal, e a gente conseguiu vencer”, lembrou. “Depois, tive a oportunidade de jogar a final, conquistar esse título inédito para o Clube e ficar marcado na história”, acrescentou.

Na decisão contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), Léo Cittadini fez o primeiro gol do Rubro-Negro na partida. “É o título mais importante da minha carreira. Esse gol também ficará para sempre na minha memória”, assegurou.

Após a euforia do título, o Athletico tem todo o segundo turno do Campeonato Brasileiro pela frente. Depois do empate diante do Vasco, o Furacão disputará dois jogos em casa, contra Fortaleza e Chapecoense, nos próximos dias.

O primeiro desafio será nesta quinta-feira (26), às 21h30, contra a equipe cearense, no Estádio Joaquim Américo. A partida contra o time catarinense será no domingo (29), às 19h, também no Caldeirão.

“Conseguimos os objetivos: ser campeão da Copa do Brasil e conquistar a vaga na Libertadores. Mas ainda temos todo o segundo turno do Brasileiro e a nossa meta é fazer o maior número de pontos. Agora, temos dois jogos em casa e vamos contar com o apoio da nossa torcida para poder superar os adversários”, finalizou Léo Cittadini.

Comentários