Time

Temporada 2019: Furacão disputará seis competições; Reapresentação será dia 14 de janeiro

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense realizou, na quarta-feira (12), a última partida da temporada. O duelo contra o Junior Barranquilla encerrou um dos principais anos da história do Clube, com os títulos do Campeonato Estadual e da Conmebol Sul-Americana, além de boas participações na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Já na quinta-feira (13), os jogadores iniciaram o período de férias. A reapresentação do elenco principal está marcada para o dia 14 de janeiro, quando a equipe começa a preparação para a temporada 2019.

Além dos compromissos tradicionais, como Campeonato Paranaense, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Rubro-Negro também terá pela frente a Conmebol Recopa, a Conmebol Libertadores e a Suruga Bank.

Torneios nacionais

O Estadual, que tem o Furacão como atual campeão, será disputado entre 19 de janeiro e 21 de abril, com o mesmo formato deste ano.

Já na Copa do Brasil, como conquistou a Conmebol Sul-Americana, o Rubro-Negro entrará apenas nas oitavas de final. A competição vai até o dia 11 de setembro.

O Brasileirão deste ano terá início no dia 28 de abril. A última rodada está prevista para o dia 8 de dezembro.

Competições internacionais

A Recopa é a disputada entre os campeões dos dois maiores torneios das Américas: Conmebol Libertadores, cujo vencedor foi o River Plate, e a Conmebol Sul-Americana. Serão duas partidas, a primeira com mando do Furacão, prevista para o dia 20 de fevereiro. A volta, com mando do River Plate, deve acontecer no dia 6 de março.

A Suruga Bank, que geralmente é disputada no mês de agosto, é um duelo entre o campeão da Conmebol Sul-Americana e o vencedor da Copa J. League, do Japão. A partida única, que define o campeão, acontece em solo japonês, no estádio do representante da J. League.

Além disso, o Furacão participará da próxima edição da Conmebol Libertadores, a partir da fase de grupos. Será a sexta participação do Athletico no torneio, que tem a final marcada para o dia 23 de novembro.

Comentários

Anônimo
5 anos

Excluir
Athetico, já estou reservando minha passagem para o dia 23/11/2019 em Santiago - Chile. Vamos... Oh meu FURACÃO!!!!

Jhonatam Moro
5 anos

Excluir
Ano cheio de jogos precisamos de elenco de qualidade e acredito vamos ter e seremos felizes mais ainda em 2019