Time
“Tenho certeza que teremos uma exibição competitiva”, destaca Autuori
Santiago, Chile – Em Santiago desde a última segunda-feira (15), o Atlético Paranaense concluiu, nesta terça-feira (16), a preparação para o confronto válido pela sexta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone. O Rubro-Negro encara a Universidad Católica, às 21h45 [horário de Brasília] desta quarta-feira (17).
Na tarde de hoje (16), antes da atividade no Centro Deportivo Azul, da equipe da Universidad de Chile, o técnico Paulo Autuori concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo deste meio de semana.
“Esperamos a classificação. Tivemos a oportunidade, em um grupo difícil como este, de ser o primeiro clube a se classificar e perdemos esta chance. Tenho certeza que teremos uma exibição competitiva e espero que permita alcançar o objetivo que a gente pretende, que é nos classificarmos”, disse o treinador.
Para o duelo, Paulo Autuori terá novamente à disposição o meia Carlos Alberto e o atacante Pablo. “Meu objetivo é utilizá-los. Desde o início, vamos aguardar. Depende da estratégia. O Carlos [Alberto] está um tempo parado e para suportar o jogo todo é difícil. O Pablo já havia regressado e está em um estágio físico acima do Carlos [Alberto]. Pode ser que ele comece o jogo sim”, revelou.
Este será o segundo duelo entre Atlético Paranaense e Universidad Católica. No primeiro encontro, empate em 2 a 2, em Curitiba. “É uma equipe muito competitiva, que gosta de jogar como visitante e mandante. Vamos enfrentar uma equipe muito complicada e difícil. Mas temos claro que, se quisermos sair com um bom resultado, temos que fazer um grande jogo”, reforçou o comandante atleticano.
Com sete pontos, o Furacão se garante nas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone com uma vitória. A Universidad Católica soma cinco pontos e também depende do resultado da partida entre San Lorenzo e Flamengo, além do duelo desta quarta-feira (17).
O equilíbrio da chave foi destacado por Paulo Autuori. “Todos chegam à última rodada com condições de poder entrar. Isso caracteriza aquilo que foi analisado anteriormente, de que seria um grupo extremamente equilibrado e difícil. Esperamos, ao final, estar entre os dois classificados”, concluiu.