Time

“Tenho que assumir totalmente a responsabilidade pela derrota hoje”, diz Tiago Nunes

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense esteve perto da vitória sobre o Flamengo, neste domingo (26), no Maracanã. Mas dois gols nos minutos finais foram decisivos para o triunfo flamenguista por 3 a 2.

Em entrevista coletiva, o técnico Tiago Nunes assumiu a responsabilidade pelo revés. “Tenho que assumir totalmente a responsabilidade pela derrota hoje. Até o minuto 85, buscamos a vitória, vencer e fazer o gol. Após esse minuto, depois da substituição do Paulo André, buscamos defender o 2 a 1”, avaliou. “A responsabilidade maior hoje é minha, até pela opção tática naquele momento, de manter o 2 a 1”, acrescentou o treinador.

O comandante do Rubro-Negro reiterou o resultado ruim, mas enfatizou o bom desempenho da equipe. “No mínimo, jogamos de igual para igual e dominamos cerca de 80 minutos do jogo”, disse. “O jogar bem nos traz a confiança que estamos mais próximos de vencer do que perder novamente”, completou.

Para Tiago Nunes, a derrota influencia no duelo decisivo pela Conmebol Recopa, às 21h30 de quinta-feira (30), na Argentina. Para ele, o grupo precisa tirar lições para conquistar a taça diante do River Plate.

“Influência do resultado é natural. Influencia sim, em termos de aprendizado. Temos que tirar lições do jogo hoje. Vamos encontrar um cenário na Argentina muito mais duro que no jogo de hoje”, destacou. “Temos que aprender com o que fizemos hoje para que não se repita na quinta-feira”, concluiu.

A delegação do Furacão retorna a Curitiba ainda hoje (26). A viagem para a Argentina será na terça-feira (28).

Comentários

EDIVALDO DANTAS DE MEDEIROS
5 anos

Excluir
Mesmo tendo esta final da RECOPA no meio da semana, acho que o jogo de ontem deveria ter jogado com a equipe principal. O Flamengo mostrou que não assusta ninguém, tem um time milionário mas muito inconstante, o Athletico, quando foi prá cima eles tremeram na base. Com certeza se tivéssemos jogado com os titulares teríamos vencido sem maiores problemas.

TUPY BARRETO JUNIOR
5 anos

Excluir
É bom reconhecer a besteira que fez. Também é bom reconhecer tantas outras que tem feito : escalar mal, não saber o momento da substituição e quando faz, faz mal. E assim já perdemos muitos pontos. Se concentre mais, e não de ouvidos aos cornetas da tua equipe. Você sabe futebol. Vamos em frente.

MARCOS SILVA
5 anos

Excluir
Bom treinador desta geração que aparece, mas errou contra o Corinthians jamais poderia ter escalada o sub 23 ainda mais com goleira sem ritmo de jogo oficial, vai fazer falta esse 3 pontos poderia ter até jogado mais tranquilo conta Flamengo, ter conseguido um empate agora pega River no monumental com um placar aberto pode até ficar sem a Recopa... tem que jogar mais que está jogando pra ser campeão , ai esses três pontos vão fazer muita falta... agora confrontos contra Fluminense em casa tem a obrigação de ganhar , porque depois tem caminho difícil contra Palmeiras e Goiás fora, e pode até terminar parada da Copa America na Zona de rebaixamento, por isso afirmo jogo contra o Corinthians lamentável planejamento com muito erros , que nunca mais se repita.. Mas tenho certeza que o Furacão vai fazer um das melhores partidas.. com foi contra o Boca..

DANIEL PALHANO
5 anos

Excluir
Grande treinador, grupo e elenco do Furacão muito forte e o próprio técnico Abel Braga admitiu que observou essa mudança de jogador no Furacão pra jogar na retranca, logo no final do jogo (e que seria um risco muito grande), mas também admitiu que o Athletico é muito forte e o Tiago Nunes um grande treinador. Outro detalhe: Abel Braga disse que faria a mesma coisa. Portanto, pra quem não vive o futebol e é profissional da área, é fácil criticar ou tirar conclusões, porém, acho que faltou ao Athletico aquela "cera" necessária e jogos assim (goleiro cair na área, jogador cair no campo e bola pro mato que o jogo é de campeonato). Às vezes, querer jogar o certo dá errado, e jogar o errado dá certo. Isso é o futebol e precisamos fazer isso na hora certa, até porque muitos adversários já fizeram isso com o Athletico inúmeras vezes, principalmente quando ganharam do Furacão na Baixada. Alguns desses times inclusive foram campeões. Então, o Athletico tem que tirar proveito de todas as possibilidades de se vencer um jogo, pois nunca se pode depender apenas da sorte ou do talento do time, competência da comissão técnica, estrutura do clube, etc...etc... Que o Athletico conquiste a Recopa contra o River Plate contando com todas as possibilidades de vitória, inclusive a cera! Essa é a minha opinião!

TIAGO JOSE RODRIGUES
5 anos

Excluir
Assumiu a responsa para proteger o grupo, é uma cara sensacional e inteligente, diferente de muitos que só falam besteiras.... E não analisam friamente ou com no mínimo bom senso, pois la dentro de campo e com os cara, tem q dar chutao na hora q tiver q dar chutao, tem que fazer carimba para ganhar jogo sim senhor, malandragem no lado "positivo" não faz mal a time nenhum é não feri o caráter de ninguém, tem que fazer falta na hora q tiver necessidade. Apesar de vários jogadores experientes, dentro de campo falta um capitão de Verdade. A derrota foi dura pelo contexto, alguém tem q assumir essa responsabilidade em campo.... somos fortes e vida longa ao Tiago Nunes.

JOSE ALUIZIO DA SILVA
5 anos

Excluir
Temos que jogar pesado mesmo, sabem porque? a vários anos isto vem acontecendo então nem se quer e uma questão dos profissionais que jogão, mas sim de toda a estrutura que devem analisar, observar estas realidades e tomarem ações conjuntas que jamais faltarão ao Furacão esta mensagem e com honestidade e muito sofrimento em participar e comentar, Obrigado Amigos

JOSE ALUIZIO DA SILVA
5 anos

Excluir
Cara sou seu profundo admirador mas por favor já e de anos que perdemos partidas depois dos 40 minutos do segundo tempo, já que você e um excelente profissional não acha que pode mudar isto? E um fator pisciceptológico, se Eu estou em casa com minha família (ARENA) também posso estar com a minha família em outro lugar, Obrigado pela sinceridade de assumir a derrota de hoje para o Flamengo Só uma pergunta ganhou alguma propina?

EMERSON AYRES
5 anos

Excluir
gente precisa tomar vergonha na cara e treinar fundamentos ezta defesa e uma piada

GILMAR DE SOUZA COSTA
5 anos

Excluir
A responsabilidade e de todos! O Athetico mais uma vez jogou bem e mais uma vez perdeu fora com gols no fim do jogo. Só este ano foram vários pontos perdidos com gols no fim dos jogos, vitória que se transformaram em empates, ou derrotas como hj, e empates que se transformaram em derrotas. Jogamos dois jogos com time reserva ou misto, perdemos os dois jogos jogando bem, mas . Muitas chances desperdiçadas... O que foi o gol perdido por Tomás Andrade aos 47 do segundo tempo. Até agora ele não disse a que veio... Hj, até q entrou bem, mas o gol perdido não dá pra aceitar.