Time

Terceira temporada e mais de 100 jogos pelo Rubro-Negro: Nikão avalia ano no Furacão

O 2017 de Nikão foi marcado por números importantes. Em seu terceiro ano no Clube, o camisa 11 superou estatísticas de temporadas anteriores e a marca de 100 partidas pelo Atlético Paranaense.
Foram 49 compromissos disputados em 2017. Número maior que as 37 partidas de 2016 e os 42 duelos em 2015. Nikão foi o quarto jogador do elenco que mais vezes entrou em campo pelo Furacão neste ano.
A sequência do meia, que teve apenas uma lesão, pode ser explicada pela dedicação durante as férias e no dia a dia do CAT do Caju. "Eu pude treinar nas férias. Consegui o máximo de condicionamento físico e força. Isso se refletiu durante o ano, dentro de campo. Fui me lesionar no final do campeonato, pela sobrecarga e pelo campeonato apertado. Sem dúvidas, essa preparação fez a diferença. Durante o ano, pude dar sequência ao trabalho e jogar muitos jogos, ajudar a equipe dentro de campo”, disse.
Nesta temporada, o camisa 11 superou a marca de 100 jogos pelo Rubro-Negro e agora soma 128 partidas pelo Clube. O número foi alcançado no dia 6 de junho, em duelo diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
Nikão faz o cruzamento na goleada sobre o Bahia, pelo Brasileirão. Créditos: Arquivo/Site Oficial
"Sou grato por alcançar esta marca em um Clube deste tamanho e grandeza, por tudo o que oferece e tem. Não é para qualquer um completar 100 jogos”, destacou. "Agradeço a todos por ajudarem nestes três anos que eu estou aqui”, acrescentou.
O ano também foi o melhor de Nikão nos gols marcados. No total, ele balançou as redes adversárias sete vezes. Em 2016, foram dois gols. Já em 2015, seis. "Apesar de eu não ser um jogador de muitos gols e sim que contribui com os companheiros, fico feliz de poder ter marcado esse número de gols”, afirmou.
Com contrato válido até dezembro de 2019, o jogador de 25 anos projeta o próximo ano no Clube, que contará com um calendário mais “apertado" devido à Copa do Mundo.
"Sem dúvida nenhuma, pensamos positivo [jogadores]. Queremos conquistar coisas grandes. Sabemos que é um Clube grande. Então, na nossa cabeça, pensamos em colocar o Atlético o mais alto possível”, ressaltou Nikão. "Será um ano mais 'apertado' ainda. Temos muitos campeonatos durante o ano. Temos que nos preparar ao máximo e descansar nas férias, para que possamos voltar com tudo”, concluiu.
Gol de Nikão contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil. Créditos: Arquivo/Site Oficial
Skip to content