Time

Tiago Nunes avalia amistoso com o Cerro e destaca busca por equilíbrio

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Em preparação para o segundo semestre, o Athletico disputou um amistoso com o Cerro Porteño, na tarde deste sábado (29), Joaquim Américo. O jogo, que fez parte das comemorações dos 20 anos da Arena, foi vencido pelo time paraguaio por 2 a 0.

Em entrevista coletiva, o técnico Tiago Nunes preferiu deixar à parte a análise do resultado e valorizou a produção ofensiva. “Pelos números que a equipe apresentou, a quantidade de chances criadas e o quanto controlou o jogo, fiquei satisfeito”, afirmou. “Não tivemos a capacidade de fazer os gols que normalmente temos”, acrescentou.

Para o treinador rubro-negro, o momento é de busca pelo equilíbrio. “A minha busca neste momento é pelo equilíbrio da equipe. Passamos por uma transição. Desde a saída do Renan, a perda do Thiago e do Camacho. Ainda não encontramos a melhor equipe. Tivemos jogos muito bons, que foram expoentes na temporada, mas oscilamos muito”, analisou. “Temos que achar o equilíbrio em todos os setores para nos tornarmos uma equipe competitiva para toda a temporada”, complementou.

Tiago Nunes também comentou sobre o lance que originou o primeiro gol do Cerro Porteño. Logo no início da partida, o time visitante marcou em uma bola parada. “A bola parada me preocupou no gol. Mas depois, vendo o lance, vi que estava impedido”, disse. “Não teve um erro, no meu ponto de vista, porque estava impedido”, completou.

O Furacão volta aos gramados na terça-feira (2), para um jogo-treino diante do Londrina. A atividade será disputada com portões fechados. O primeiro compromisso oficial depois da Copa América será diante do Flamengo, no dia 10 de julho, pela Copa do Brasil.

Para os desafios do segundo semestre, Tiago Nunes convocou os torcedores. ”Para ser uma equipe mais forte, precisamos ter a Arena nos ajudando. Precisamos deste apoio, mesmo que às vezes a gente não mereça”, concluiu.

Comentários