Time

Tiago Nunes avalia estreia no Brasileirão de Aspirantes e projeta crescimento dos atletas

A estreia do Atlético Paranaense no Campeonato Brasileiro de Aspirantes foi avaliada de forma positiva pelo técnico Tiago Nunes. A equipe abriu o placar diante do Santos, na última terça-feira (24), no estádio atleticano, mas sofreu a virada na segunda etapa e foi superada por 2 a 1.
“A equipe está de parabéns pelo desempenho. Mesmo oscilando durante a partida, criou situações reais de gol”, disse o comandante, em entrevista ao Site Oficial. “Poderíamos ter tido um resultado final um pouco melhor, mas fica o aprendizado, a experiência. Sabemos que é uma categoria que está em formação e que este tipo de jogo serve para acelerar o processo de maturação”, completou.
A média de idade da equipe que iniciou a partida de ontem foi de 19 anos, bem abaixo do que permite a competição Sub-23 e também da utilizada pela equipe do Santos.
“Sabíamos que enfrentaríamos dificuldades, pela característica da equipe do Santos. É uma equipe forte fisicamente, com jogadores experientes e uma ‘rodagem’ maior”, explicou Tiago Nunes.
Esta diferença de idade, contudo, pode ser equilibrada em outros aspectos pela equipe atleticana nas próximas partidas. “Vamos tentar nos superar, principalmente, no que diz respeito à coletividade. Dar confiança aos atletas que têm jogado. Eles têm que aprender com os erros e com os acertos para que possam estar cada vez mais preparados para servir à equipe principal”, concluiu o treinador.

Skip to content