Time

Tiago Nunes avalia jogos-treino no Uruguai e projeta partida contra o Boca Juniors

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense tem pela frente um jogaço histórico, válido pela Conmebol Libertadores 2019. Na próxima terça-feira (2), o Furacão recebe o Boca Juniors, pela terceira rodada do Grupo G do torneio. O duelo será às 21h30, no Estádio Joaquim Américo [clique aqui e confira as informações sobre ingressos].

Como parte da preparação para enfrentar os argentinos, o Rubro-Negro fez dois jogos-treino no Uruguai. As atividades foram contra Defensor e River Plate, ambas na última quarta-feira (27). Assista ao vídeo aqui.

Durante os trabalhos, o técnico Tiago Nunes pôde observar os 25 jogadores que estiveram com a delegação em Montevidéu. “O mais importante deste tipo de jogo é testar formações diferentes e ver as performances individuais dos atletas, para que possamos ter a melhor tomada de decisão nos jogos que valem três pontos”, disse.

Apesar dos resultados adversos, o treinador athleticano valorizou os jogos-treino. “Claro que todo jogo temos a pretensão de ganhar, mas nem sempre as coisas acontecem da maneira que gostaríamos. Mas serve de alerta e aprendizado para que possamos melhorar para as próximas partidas”, apontou.

A equipe retorna aos treinos nesta sexta-feira (29). Serão mais quatro atividades até a partida contra o Boca Juniors. “Temos a necessidade de competir no mesmo nível do adversário, para superá-lo. Precisamos de determinação e imposição física, para merecer a vitória”, afirmou.

O duelo da próxima terça-feira (2) coloca frente a frente os dois líderes do Grupo G da Conmebol Libertadores. “É o atual vice-campeão do torneio e merece todo o respeito. Sabemos que será um jogo extremamente competitivo e definido em detalhes individuais. Então, temos que aproveitar esses dias que ainda temos de treinamento”, concluiu Tiago Nunes.

Comentários