Time

Tiago Nunes avalia revés no Castelão e projeta sequência rubro-negra

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense saiu derrotado do Castelão na noite desta quarta-feira (1º). Pela segunda rodada do Brasileirão, o Furacão foi superado pelo Fortaleza, por 2 a 1.

Em entrevista coletiva, o técnico Tiago Nunes avaliou o desempenho athleticano. Para ele, um empate resumiria melhor o que foi a partida na capital cearense.

“Foi um jogo de muita posse de bola e pouca profundidade, poucas chances claras”, analisou o treinador. “Temos que tentar elencar os motivos que nos fizeram perder. Isso é um debate mais interno, que vamos conversar com os atletas”, completou.

O comandante do Rubro-Negro também comentou sobre o comportamento da equipe. “Sabemos que o futebol é feito de imposição técnica, física e comportamental”, afirmou. “Temos que vender mais caras as derrotas”, destacou.

O desempenho fora de casa também foi tema da entrevista coletiva no Castelão. “Não temos um rendimento fora de casa que temos em casa. Tem uma questão comportamental envolvida nisso”, disse. “Mas não ficamos fora da média dos brasileiros”, complementou.

O próximo jogo do Furacão no Brasileirão será contra a Chapecoense, no domingo (5). A partida está marcada para as 11h, na Arena Condá. Para o duelo, o Athletico deve ter alterações na equipe.

“Temos um carinho à parte [pela Conmebol Libertadores]. Queremos buscar o máximo de rendimento fora de casa, para buscar o primeiro lugar do grupo”, projetou. “Vamos tentar deixar o grupo descansado para esse jogo [contra o Boca]. Vamos avaliar para ver os jogadores em melhores condições para equilibrarmos a sequência de jogos”, concluiu.

Comentários

CLAUDEMIR MARQUES
5 anos

Excluir
Daniel Palhano, não fale bobeira, deixa o Thiago arrumar a equipe. Se não está contente pode ir torcer para o rival Coritiba.

DORI EDISON SOARES
5 anos

Excluir
VALORIZEM NOSSO TREINADOR, JOGADORES, PRESIDENTE, E NOSSA TORCIDA, ASSIM SEREMOS SEMPRE FORTES, SEM TANTAS RECLAMAÇOES, TUDO SE RECLAMA, APENAS UMA DERROTA, NAO JUSTIFICA TANTO MIMI

DORI EDISON SOARES
5 anos

Excluir
Ninguém gosta de perder, isso é fato! Mas infelizmente existem pessoas (torcedores) inflamados logo após uma derrota e não se atem sobre as suas colocações. Quero dizer que era unanimidade o pedido de #fica do técnico Thiago Nunes, uma partida que nosso time toma, pronto já vem uma avalanche de enxurrada de comentários e pior sacramentando tudo o que este profissional já fez por nós. Ora, deixemos de negativar tudo, (estamos) mas acostumado a achar que iremos ganhar tudo na vida, devagar se vai ao longe. De fato nesta partida contra o Fortaleza alguns atletas precisam sim, empenhar-se uma pouco mais e demonstrar mais vontade, erros são normais do ser humano. A falha coletiva de posicionamento, o ala direito Jhonatan não foi bem, erros de lançamentos (virada de bola) do zagueiro Thiago Heleno, fora de proposta erros de contra ataque, e por ai. Isso não quer dizer que nosso técnico veem com discurso pronto. E um técnico estudioso, sua capacidade intelectual, sua competência está acima da média e mesmo assim sempre terá pessoas (torcedores) para vir aqui é malhar e falar um monte de asneira. Somente por causa de um resultado, lembro vcs, e o Campeonato da Sul-América, e Libertadores, e por ai, vcs já esqueceram ou tem amenesia? O campeonato tem duraçao de 38 partidas, e vamos ainda longe, mas não se trata uma equipe assim com desdem, e muito menos um tecnico competente, que até outro dia, estavamos todos apreensivos se iriamos perder nosso comandante, deixei o cara trabalhar, e vcs comentarista (corneteiros) de mais valor ao nosso elenco e treinador e presidente. Assim faremos uma corrente do bem, e não de mimi,,,, choradeira por causa de uma derrota. Pelo amor de Deus, deixe isso para quem esta na serié B, falar o que quiser. Afinal somos os unicos representantes do estado. SAUDAÇOES RUBRO-NEGRA,,,, MESMO GANHANDO MESMO PERDENDO SOU RUBRO-NEGRO DE CORAÇAO... APRENDAM ISSO PORRA

LUCIANO NEUENDRF
5 anos

Excluir
Vamos deixar de tanto mimi que toda coletiva Tiago Nunes vem com discurso pronto . Hj somos time de ponta. Já não valorizamos paranaense com time principal. Chega de desculpas seu Tiago Nunes mais atitude no time quem não quer jogar banco coloca quem quer mostrar seu valor . Camisa do athletico só se veste por AMOR .

DANIEL PALHANO
5 anos

Excluir
Essa declaração do Tiago Nunes é no mínimo estúpida!: "Temos que vender mais caro as derrotas ..". Então ele admite que o Athletico entregou o jogo de graça pro adversário? O Clube de Athletico Paranaense é o mais estruturado da América, faz tudo pro time e plantel e aí os jogadores acham que podem perder a vontade fora de casa? O jogo contra o Fortaleza foi uma vergonha! Jogadores que não correram pra não ficar fora da Libertadores! Jogadores que pensam no status e não no jogo (com excessão do Rony, Bruno Guimarães e R. Lodi), o resto jogou sem vontade! E ainda por cima temos que aguentar em ver um ex-goleiro do Athletico (Felipe Alves) armar uma jogada de gol que aprendeu no Athletico... Latersl-direito? Cadê o Diego? Tem uma avenida ali. Lucho só vive machucado mas ganha bem. O Marquinhos (baita jogador)é curado pelo Athletico e o técnico dispensa! O Bergson (melhor que o Rony, podem ter certeza), dispensam como se fosse um jogador de várzea. Quanto luxo, hein? Então porque não tiram o "escorpião" do bolso e não contratamos o Messi, o Neymar, o Suárez, o Cristiano Ronaldo? É isso que eu digo sempre: o problema do Athletico são decisões precipitadas e ao mesmo tempo soberba no time! O clube tem que avisar que só Deus é tudo! Tem jogador no Athletico aí que quer jogar só quando tiver vontade e isso vai custar muito caro! Não adianta por a culpa na torcida, pois se a torcida ir pro estádio e ver um time que vive perdendo fora, a pressão será tão grande que tudo pode ir pro ralo. Vamos consertar a casa o quanto antes e parar de dar desculpas, pois times campeões falam assim: "NÓS PRECISAMOS CRIAR VERGONHA NA CARA!"