Time

Tiago Nunes comemora goleada fora de casa e já projeta jogo diante do Boca Juniors

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Além de somar mais três pontos no Campeonato Brasileiro e subir posições na tabela, o técnico Tiago Nunes também ganhou novas opções para o Athletico Paranaense. A grande atuação da equipe alternativa neste sábado (20), contra o CSA, coloca uma “pulga atrás da orelha” do treinador, que vê jogadores menos utilizados correspondendo bem às expectativas.

“Foi muito bom. Ano passado, em momentos importantes, a equipe que não vinha jogando deu conta do recado, ganhou jogos”, relembrou. “Isso acaba trazendo um nível de confiança muito grande para colocar esses jogadores juntos. Estão adaptados à maneira de jogar”, destacou Tiago.

Os atletas não se deixaram levar pela pressão de não vencer fora de casa. Equilibraram a primeira parte e abriram o placar. Com ritmo acelerado no segundo tempo, foi construída a goleada por 4 a 0.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, mas tivemos tranquilidade. Quem iniciou foi muito bem e quem entrou também. Tira um pouco do peso, da cobrança de não vencer fora de casa”, afirmou o comandante.

Agora, Tiago já começa a pensar na Conmebol Libertadores. Na quarta-feira (24), o Athletico recebe o Boca Juniors pela partida de ida das oitavas de final da competição continental.

“Todo próximo jogo, para mim, é o mais importante. Representamos uma instituição que tem uma tradição muito forte. Temos um momento importante contra o Boca. É quebrar a cabeça, focar nos treinos e nos fortalecermos novamente”, finalizou Tiago Nunes.

Comentários