Time

Tiago Nunes destaca força mental do Furacão na vitória sobre o Fortaleza

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A persistência e a força mental do Furacão foram determinantes para a vitória sobre o Fortaleza e a conquista da classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Segundo o técnico Tiago Nunes, o time rubro-negro teve que superar o desgaste físico e a bem postada defesa adversária para alcançar o triunfo por 1 a 0, atingindo mais um objetivo neste primeiro semestre.

“Não nos surpreendemos com a postura do Fortaleza. É uma equipe que defende muito atrás, muito compacta, difícil de entrar se não for com muita velocidade e toques de primeira. Mas a gente nunca desistiu. Eles têm muita qualidade na saída de bola e precisamos pressionar o tempo todo. A estratégia do Fortaleza foi muito boa, tem que dar os méritos a eles. Vencemos porque fomos mais resilientes, mais resistentes mentalmente para suportar essa situação”, avaliou o treinador.

Tiago Nunes destacou o poder de superação do Rubro-Negro, que mais uma vez teve que superar desfalques importantes. “Tem um sabor a mais porque a gente se superou muitas vezes. Não fiquei lamentando as ausências. Fiquei chateado por elas, mas apostei no nosso poder de treinamento e na qualidade do nosso grupo. Temos que criar uma capacidade coletiva suprir essas individualidades com características diferentes. Fico feliz por estar ajudando o Clube a cumprir seus objetivos”, ressaltou.

O técnico do Furacão destacou os desafios superados pela equipe nesta primeira metade da temporada. “O Athletico tem o calendário mais completo do futebol brasileiro, com mais possibilidades de jogos. A gente não tem a experiência como clube de um calendário tão grande. Temos condições de conquistar a vaga na Libertadores pelo Brasileiro, mas em alguns jogos tivemos que abrir mão da equipe mais entrosada. Na minha opinião, a gente cumpriu um dever muito difícil. Agora, temos mais dois jogos para tentar conquistar uma posição melhor no Brasileiro”, enfatizou.

O Furacão volta ao gramado no próximo sábado (8), para enfrentar o Palmeiras, às 16h30, em São Paulo. “Vamos avaliar a partir de amanhã [quinta-feira] a recuperação dos atletas. Temos jogadores que estão em uma sequência muito forte e vamos enfrentar o Palmeiras, que teve uma semana cheia para se preparar. É uma equipe que não perde há 30 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Somos o ‘patinho feio’. Eles são favoritos. Mas vamos em busca da vitória”, completou o técnico do Furacão.

Comentários

MARCOS SILVA
5 anos

Excluir
Parabéns ao Tiago Nunes e seus Jogadores , jogo muito bom, muito empenho com toque de bola e pressão na saída do adversário , o Marlon e Lucas Halter pegando confiança, mostram que estamos no caminho certo o Wellington melhorou o passe, só tem que deixar de levar cartão amarelo mais calma e controle, mas ainda precisamos de mais um zagueiro bom e um que possa fazer a função do Lucho ele não consegue atuar o jogo inteiro, e de novo deixamos de matar o jogo no final , faltou calma e quase tomamos o gol o que seria trágico!!! mas tenho certeza que vamos começar a ganhar fora também!!! Treinador e Time o Athletico já mostrou que tem, estamos no caminho certo PARABÉNS A TODOS ......