Time

Tiago Nunes destaca importância de amistoso e revela expectativa por retorno ao Caldeirão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A estreia do elenco principal está se aproximando! No dia 5 de março [terça-feira], o Athletico Paranaense encara o Tolima, às 21h30, na Colômbia, pela primeira rodada da Conmebol Libertadores. Desde o dia 14 de janeiro em preparação no CAT Alfredo Gottardi, o grupo terá, nesta quarta-feira (13), mais uma compromisso importante para colocar em prática o que tem sido trabalhado na pré-temporada.

Em um amistoso, que terá a apresentação do elenco principal e preços promocionais, o Furacão enfrenta o General Díaz [Paraguai], às 19h30, no Estádio Joaquim Américo.

“Temos que criar cenários para a equipe estar preparada para a estreia. Então, é importante enfrentar adversários com características das competições que vamos disputar”, destacou o técnico Tiago Nunes.

Na última quarta-feira (6), a equipe fez um jogo-treino com o Guarani, em Campinas (SP). De lá para cá, Tiago Nunes crê em uma evolução natural. “O ritmo de jogo vai se adquirindo jogando, a parte física vai melhorando e a coletividade também, já que estamos criando repertórios e precisamos colocar em prática para escolher a melhor opção”, afirmou.

O amistoso contra o time paraguaio também marca o reencontro do Furacão com o Joaquim Américo e a torcida rubro-negra. O “último ato” aconteceu há dois meses. No dia 12 de dezembro de 2018, o Athletico Paranaense conquistou a Conmebol Sul-Americana.

“É um momento único. Temos muitas lembranças daquele dia 12”, reforçou o treinador. “É um momento especial, porque estamos há muito tempo sem jogar. Encontrar o nosso torcedor é um momento de alegria, mas também de responsabilidade”, concluiu Tiago Nunes.

Comentários