Time

Tiago Nunes destaca recuperação na tabela e mira quarta-feira: “Temos que acreditar”

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Uma vitória importante para voltar à briga na parte de cima da tabela do Brasileirão. Foi assim que o técnico Tiago Nunes definiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite deste sábado (31), pela 17ª rodada da competição nacional.

“O importante hoje foram os três pontos. A vitória hoje era importante. Vindo de duas derrotas é ruim. O ambiente fica tenso. Todo mundo fica preocupado com o que pode acontecer. O Ceará é uma equipe que se defende bem”, disse o treinador, em entrevista coletiva. “Não foi uma partida brilhante. Mas o que fica é o resultado positivo. Nossa recuperação em relação à briga por tabela”, acrescentou.

O comandante do Rubro-Negro também falou sobre como os adversários conhecem o estilo de jogo athleticano. “Temos que ter, a cada jogo, a superação de buscar a individualidade, as ações coletivas e o jogo forte para conseguir a manutenção das vitórias em casa”, comentou.

Agora, é semifinal! Na quarta-feira (4), o Furacão recebe o Grêmio, às 19h, no Joaquim Américo, pela Copa do Brasil. Tiago Nunes falou sobre o clima para o jogo decisivo.

“Eu acho que todos poderiam estar mais empolgados nesse momento. Temos vivido uma expectativa tão grande de disputar grandes títulos e parece que tem sido algo natural”, ressaltou. “Temos dimensionar que é difícil estar onde estamos. É difícil chegar a uma semifinal de Copa do Brasil”, completou.

Para o treinador, torcida e jogadores precisam acreditar que é possível reverter a desvantagem de 2 a 0. “O futebol já fez grandes coisas acontecerem. Temos que ter fé, temos que acreditar e fazer um grande jogo”, concluiu.

Comentários