Time

Tiago Nunes detalha trabalhos da intertemporada e destaca importância do torcedor no segundo semestre

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A intertemporada da equipe principal athleticana está na reta final. O Furacão terá mais cinco dias de trabalhos antes do retorno oficial aos jogos. Na próxima quarta-feira (10), o Athletico entra em campo pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida de ida contra o Flamengo será às 21h30, no Estádio Joaquim Américo. Clique aqui e garanta o seu lugar!

O retorno rubro-negro aos treinos foi em 24 de junho. Nestes dias de trabalho no CAT Alfredo Gottardi, o foco foi na reorganização da equipe. “A gente conseguiu criar repertórios diferentes para as nossas organizações de jogo. Readequamos alguns posicionamentos. Temos que encontrar alternativas para manter a equipe competitiva”, explicou.

Os jogadores descansam nesta quinta-feira (4) e se reapresentam amanhã (5) para trabalhos em dois períodos. Nos demais dias, as atividades serão em um turno, até a partida contra o Flamengo. “Precisamos ser uma equipe que vence duelos e que consegue andar muito próxima dentro de campo, compactada. Uma equipe que tenha personalidade e equilíbrio para jogar pressionada. São quesitos que temos tentado repetir muito”, revelou o treinador.

Neste segundo semestre, o Rubro-Negro disputará quatro competições. Além do Campeonato Brasileiro, o Furacão está nas oitavas de final da Conmebol Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil. No início do mês que vem, também luta pelo título da Levain Cup, no Japão.

“Vamos tentar ao máximo ser uma equipe organizada e competitiva, que não desiste e que busca o resultado até o final do jogo. Minha exigência com os atletas é que o nível de concentração seja muito alto. Em um ano tão longo, naturalmente você oscila, mas quero que a gente possa jogar bem. O foco é fazer grandes apresentações, para estarmos mais próximos das vitórias”, destacou Tiago Nunes.

O Flamengo, primeiro adversário athleticano no segundo semestre, teve mudanças. Antes da parada da Copa América, o técnico português Jorge Jesus foi apresentado, mas só assumiu a equipe flamenguista após a pausa. “A gente conhece muito a característica individual dos jogadores e a qualidade do elenco do Flamengo. É um novo trabalho, com um novo treinador e estamos encarando com o máximo de seriedade”, afirmou.

Na Conmebol Sul-Americana de 2018, o Furacão passou por seis mata-matas. Foram três iniciados como mandante e três como visitante. Nas primeiras partidas de cada fase, o Athletico conquistou cinco vitórias e um empate. Próximo de mais um confronto iniciado em casa, Tiago Nunes destacou a necessidade do apoio da torcida.

“É fundamental ter o estádio lotado, naquele ambiente favorável. Somos dependentes do nosso torcedor. Somos uma equipe em crescimento e um Clube em crescimento. Por isso, temos que estar muito unidos e juntos, para fazermos algo grandioso mais uma vez. Vamos buscar títulos, grandes jogos, grandes conquistas e cada vez mais marcar o Athletico na história do futebol brasileiro”, ressaltou.

Quer conferir mais respostas do técnico Tiago Nunes? Assista ao vídeo abaixo!

Comentários