Time

Tiago Nunes elogia esforço do time na conquista de um resultado fundamental

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O esforço e a entrega dos jogadores foram fundamentais para o Athletico conquistar a vitória de 1 a 0 sobre o Bahia, neste domingo (12). A força de vontade demonstrada pelo time rubro-negro foi muito elogiada pelo técnico Tiago Nunes, que também destacou o equilíbrio da equipe na hora de criar oportunidades de gol e ao segurar o resultado quando foi necessário.

“Tivemos uma atuação muito regular. Conseguimos dominar a posse de bola a maior parte do tempo e criamos várias oportunidades de gol. Tenho que elogiar os jogadores não só pela performance, mas pelo esforço. Repetimos praticamente todo o time do jogo da última quinta-feira [contra o Boca Juniors, pela Conmebol Libertadores], apesar de todo o desgaste. Foi um resultado fundamental para as nossas pretensões”, disse Tiago Nunes.

Segundo o treinador rubro-negro, o triunfo veio em um momento fundamental, após uma sequência de três jogos sem vencer. “Foi um momento importante. Precisávamos muito desse resultado. Vínhamos de três jogos sem vencer e nosso grupo não está acostumado com isso. Mas a partida que tivemos na Argentina gerou muita confiança em todos nós”, destacou.

O Furacão volta aos gramados na próxima quinta-feira (16). O desafio é pela Copa do Brasil. O adversário será o Fortaleza, em partida marcada para as 21h30, no Estádio Castelão, na capital cearense.

“Para este jogo, teremos um intervalo maior. Esperamos chegar mais descansados. É um confronto difícil. O jogo que perdemos lá [pela segunda rodada do Brasileirão] serviu de alerta. Temos que ir lá fazer um grande jogo, tentar vencer para ter mais tranquilidade no jogo de volta. Mas eu acredito em dois jogos muito equilibrados”, avaliou Tiago Nunes.

Comentários