Time

Tiago Nunes entra para lista de brasileiros campeões da Levain Cup

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O técnico Tiago Nunes é o quinto brasileiro a conquistar a Levain Cup, antiga Copa Suruga Bank. Com a vitória do Athletico Paranaense sobre o Shonan Bellmare, por 4 a 0, o comandante rubro-negro entrou para o hall dos vencedores da competição.

Esta foi a 12ª edição do torneio, que reúne os campeões da Conmebol Sul-Americana e da Copa J.League. A supremacia no comando técnico é brasileira, agora com cinco treinadores campeões.

O primeiro a vencer o torneio, em 2009, foi Tite, hoje técnico da Seleção Brasileira. Jorginho conquistou a taça em 2012, no comando do Kashima Antlers. Treinando a mesma equipe, Toninho Cerezo venceu a Copa Suruga em 2013. Em 2014, foi a vez de Nelsinho Baptista conquistar o torneio pelo Kashiwa Reysol.

Esta é a segunda conquista internacional do técnico Tiago Nunes pelo Furacão. Ele também comandou a equipe e venceu a Conmebol Sul-Americana, em 2018. No início do mesmo ano, Tiago conquistou o título estadual comandando o time de Aspirantes.

Comentários

Claiton Ragazzon
3 meses

Excluir
Parabéns meu furacão, título importante para o reconhecimento da marca ahtletico paranaense,a nível Mundial, um ponto que quero citar é que a partir de agora é brigar de igual pra igual por libertadores, copa do Brasil, campeonato Brasileiro, Mundial,o Atlético é time grande e tem que entrar pra ser campeão de tudo que disputar , presidente tem que dar um incentivo quando disputar uma final time campeão cada jogador ganha uma grana extra, isso servirá de incentivo.dalhe Atlético paranaense, paixão eterna.