Time

Tiago Nunes espera que Rubro-Negro mantenha desempenho na fase decisiva

Depois de conseguir a primeira colocação na classificação geral do Campeonato Estadual, o Atlético Paranaense receberá, no próximo domingo (18), o Rio Branco, para a partida única da semifinal da 1ª Taça. O duelo está marcado para as 17h, no estádio atleticano [clique aqui e confira as informações sobre ingressos].
Nos seis primeiros jogos, o Furacão conseguiu 14 pontos de 18 possíveis. Foram quatro vitórias e dois empates. Sete gols marcados e apenas um gol sofrido. Números que o técnico Tiago Nunes quer manter na etapa decisiva.
“Sabemos da dificuldade. É um jogo único”, disse. “Muitas questões do jogo são decididas por aspectos emocionais. Temos que entrar muito conscientes do que vamos fazer dentro de campo”, completou o treinador.
A expectativa é para mais uma grande partida da equipe, dentro do que já demonstrou no Campeonato Paranaense. “Espero que possamos colocar em prática o que a equipe tem treinado durante todo esse período”, destacou.
Para ajudar no rendimento, Tiago Nunes ressalta o fator casa. “Sou sempre favorável a decidir em casa, pelo fato de jogarmos próximos ao nosso torcedor, no estádio onde estamos mais habituados. Encaro como um benefício e espero que possamos tirar proveito disso”, afirmou.
Além de pensar no Rubro-Negro, a comissão técnica atleticana já avaliou o adversário. O Rio Branco foi derrotado apenas uma vez na competição e seu ataque é o mais positivo, com nove gols marcados. A defesa, no entanto, é uma das que mais foram vazadas: oito vezes.
“É uma equipe que mereceu estar na semifinal, fez uma campanha de muita qualidade”, enfatizou Tiago Nunes. “Faz muitos gols, defende forte e tem no aspecto coletivo muitos componentes positivos. Estamos respeitando muito a equipe do Rio Branco e sabemos das dificuldades”, concluiu.