Time

Tiago Nunes exalta criação e esforço do time rubro-negro

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O técnico Tiago Nunes exaltou o esforço e o volume de jogo apresentados pelo Furacão no triunfo por 1 a 0 sobre o Internacional, neste domingo (14), pelo Brasileirão. Vitinho marcou o gol da vitória nos minutos finais da segunda etapa.

“Tenho que parabenizar o esforço que os atletas tiveram. Tivemos mais de 60% de posse no campo do adversário. Desde o princípio, tentamos o tempo todo vencer e fomos premiados com um gol de mais um jovem revelado pela Formação do Athletico. Valeu muito o esforço, a dedicação de todo mundo e os três pontos. Agora é focar na recuperação e continuar nesta busca incessante pelas vitórias”, afirmou.

Tiago Nunes ressaltou a criação de jogadas da equipe, que buscou o tempo todo chegar ao gol. “O Athletico é uma equipe que faz gols. A construção das chances de gol é o que eu mais levo em consideração. Tivemos 16 finalizações no jogo. O adversário teve duas chances de gol”, destacou.

O comandante athleticano também falou sobre o atacante Vitinho, que marcou seu primeiro gol atuando pela equipe principal. “Fico muito feliz de estar participando do processo de formação do Vitinho. Treinei ele desde a minha chegada no Athletico. Ele vem crescendo e amadureceu muito jogando pela equipe Aspirantes neste ano. É a nossa busca pela solução caseira, dentro do próprio elenco. Quem ganha com isso é o Athletico. Espero continuar dando oportunidade aos jovens. Quando eu achar que outros meninos estão maduros o suficiente, eles vão jogar”, disse.

O próximo compromisso do Furacão é contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (17), pela partida de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. “Falar no tamanho do Flamengo é chover no molhado. Naturalmente, no Maracanã vai tentar fazer um placar elástico. Mentalmente, o nosso grupo é forte, preparado e vamos tentar vencer. Não vamos mudar nossa forma de jogar. Vamos com humildade, mas com coragem”, afirmou Tiago Nunes.

Comentários

ADILSON PAULO FILIPI
5 anos

Excluir
Parabéns Thiago Nunes. Arisco a dizer quer é o melhor técnico que o Athetico já teve. Espero que fique muito tempo no furacão. Abraco