Time

Tiago Nunes projeta duelo que pode garantir classificação atleticana às semifinais da 2ª Taça

Depois da classificação na Copa do Brasil, as atenções rubro-negras voltam para o Campeonato Paranaense. Na noite do próximo domingo (18), o Furacão entra em campo para enfrentar o Londrina. O duelo acontece às 19h, em Curitiba, e pode garantir ao Rubro-Negro uma vaga antecipada às semifinais da competição.
O grupo que disputa o Campeonato Estadual volta a atuar após a goleada de 7 a 1 sobre o Rio Branco. “A equipe tem feito uma boa campanha e depende de si para se classificar. Mas temos que tratar cada jogo com a mesma importância que tivemos nos anteriores, sem mudar a maneira de trabalhar”, apontou o técnico Tiago Nunes.
A equipe atleticana segue com a melhor campanha geral no torneio. Nos noves jogos disputados, excluindo os duelos eliminatórios, o Furacão soma 23 pontos. O Foz do Iguaçu está na vice-liderança geral do Paranaense, com 18 pontos.
Para Tiago Nunes, a invencibilidade na competição serve como motivação para os atletas e não como pressão para manter os resultados.
“Nossos objetivos não estão diretamente ligados só a resultados, mas sim com o compromisso de todos. Trabalhamos para jogar bem e melhorar em relação a nós mesmos. Através desses componentes, buscamos as vitórias. Então, não encaramos essa boa campanha como peso e talvez isso tenha sido o diferencial para mantermos os bons resultados”, afirmou o treinador.
O adversário do Furacão neste domingo (18) ocupa a terceira colocação no Grupo B, com quatro pontos, e ainda tem chances de classificação às semifinais da 2ª Taça.
“O Londrina tem uma equipe bem estruturada. Sabemos o que vamos enfrentar nesse jogo. Por ser uma partida importante para os dois times, será um duelo de detalhes. Temos que estar muito conscientes e seguros, encarando com seriedade para não sermos surpreendidos”, destacou Tiago Nunes.
A preparação da equipe atleticana será encerrada na manhã de sábado (17), com um treinamento no CAT Alfredo Gottardi. “Vamos ver quais jogadores estarão à disposição. Se houver a possibilidade, a ideia é repetir a escalação. Repetir o que estamos conduzindo até o momento, para manter uma equipe entrosada e continuar nesse ritmo forte”, concluiu o comandante rubro-negro.