Time

Tiago Nunes reforça foco na Conmebol Recopa: “É um momento especial”

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Com um time modificado, o Athletico Paranaense foi superado em casa pelo Corinthians, por 2 a 0, neste domingo (19), pela quinta rodada do Brasileirão 2019. De olho na primeira partida da Conmebol Recopa, marcada para quarta-feira (22), o técnico Tiago Nunes preservou todos os titulares.

Na entrevista coletiva após a partida, o treinador reforçou a prioridade da competição internacional. “Foi um risco assumido, pensando na prioridade, na Recopa Sul-Americana. É uma final, onde o único clube envolvido brasileiro é o Athletico”, ressaltou. “É um momento especial, que temos que tratar de uma maneira especial”, completou.

Para Tiago Nunes, apesar do revés, o jogo traz mais coisas positivas do que negativas. “É o tipo de coisa que temos mais coisas boas a tirar, de lições e experiências, do que o resultado em si”, afirmou. “Temos muitas situações positivas. Talvez não sejam sentidas a curto prazo. Mas pensando na formação de jogadores, o Athletico está parabéns pela coragem de expor os jogadores”, destacou.

A partida contra o River Plate está marcada para as 21h30 de quarta-feira (22), no Estádio Joaquim Américo. De olho no duelo, Tiago Nunes trabalhou com os titulares na manhã deste domingo (19), no CAT do Caju.

“Imagine se tivéssemos jogado com a equipe principal hoje, que momento teríamos para focar no River?”, questionou o treinador. “Talvez nem o melhor dos torcedores, otimistas, poderia imaginar que jogaríamos tantas vezes com River Plate e Boca Juniors em um ano”, concluiu.

Comentários

SAMIR PAULO MAGGI
5 anos

Excluir
Até entendo fazer rodízio, mas até o goleiro? Santos fez falta! Quanto aos demais, pode rescindir com a maioria. Fraquíssimos!

PAOLA MOTA
5 anos

Excluir
Não assisti o jogo, mas, pelo que ouvi na rádio, tá faltando treinar finalização!

PEDRO BARICHELLO NETO
5 anos

Excluir
Parabéns ao Tiago Nunes, temos que usar o elenco agora para saber com quem podemos contar para o restante do ano, e quais setores precisamos contratar. O time jogou razoavelmente bem, tivemos volume, pensar que primeira vez que esse time jogou junto. Mais uma vez parabéns a todos do clube.

GILMAR DE SOUZA COSTA
5 anos

Excluir
Outra questão e com relação a reforços... Não sei se a diretoria está atenta ao mercado, mas precisamos URGENTE de reforços. Alguns reservas mostraram hj que, se precisarmos, teremos problemas. Marcelo Cirino, está numa fase mto ruim.. Tomás Andrade não disse ainda a que veio. . Brian Romero, idem...

GILMAR DE SOUZA COSTA
5 anos

Excluir
Até entenda poupar titulares pro jogo de quarta, mas o problema e que, se não ganhar do River (o que e possível) gerará uma pressão enorme e desnecessária pro time no restante da temporada. Hj foram 3 pontos perdidos pra um Corinthians bisonho... Se os reservas tivessem melhor pontaria e tomassem melhores decisões, o Athetico não teria perdido. Pontos que farão falta no final do campeonato.

TUPY BARRETO JUNIOR
5 anos

Excluir
O assédio atrapalhou a cabeça do Tiago Nunes. Tem escalado mal, substituido mal e sem saber o momento da substituição. Receio pelo restante do campeonato.

RENATO BRUNI
5 anos

Excluir
Salto Alto - trocar todo o time ——- Goleiro muito menos - já temos um Bem fraco o reserva...... pesado/ fraquíssimo. Lado Positivo - Quase ngm para aproveitar no Time A....