Time

Tiago Nunes testou alternativas táticas e elogiou atuação do Furacão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O Athletico Paranaense faz uma boa apresentação no amistoso contra o Guarani do Paraguai, na noite desta quarta-feira (20), e poderia ter construído um placar ainda maior que a vitória de 3 a 0. Essa é a avaliação do técnico Tiago Nunes, que elogiou a versatilidade apresentada pela equipe principal do Furacão.

“Conseguimos impor um jogo muito técnico e o gol muito cedo deixou tudo favorável. Quase pedi para o árbitro não dar o pênalti, para que o jogo seguisse mais competitivo. Mas temos que estar conscientes que nossa preparação não é para ganhar do Guarani. É para disputar uma Libertadores e uma temporada muito dura que vem pela frente”, afirmou Tiago Nunes.

O treinador falou sobre a postura tática da equipe, que apresentou variações durante a partida. “Até o minuto 20 trabalhamos no 4-1-4-1, depois no 4-4-2. Tivemos um pouquinho de dificuldade com o posicionamento do Marco Ruben e do Tomás Andrade, que não estavam aqui conosco no ano passado. Voltamos para o segundo tempo no 4-4-2 e mudamos de novo para o 4-1-4-1. Os amistosos servem para isso, para a gente criar variações e alternativas de jogo”, destacou.

Tiago Nunes ressaltou que ainda não definiu o time que entrará em campo na estreia do Furacão na Conmebol Libertadores. “A competitividade nos treinos está muito alta. Quem tem jogado tem dado conta no recado. As condições dos atletas são muito boas. Vou rezar para que consiga fazer as escolhas certas”, disse.

A estreia no torneio continental está marcada para o dia 5 de março, contra o Tolima, na Colômbia. O Rubro-Negro está no Grupo G, que também conta com Boca Juniors [Argentina] e Jorge Wilstermann [Bolívia].

“O Boca Juniors em qualquer grupo é sempre favorito. Lógico que no futebol as coisas se resolvem no dia do jogo. Temos que preparar o espírito do nosso torcedor, porque Libertadores é uma competição diferente. Nossa primeira meta é classificar, independente se em primeiro ou segundo. Além de jogar um jogo técnico, vamos ter que competir fisicamente e com a mesma agressividade que os adversários”, ressaltou.

Comentários