Time

Tiago Nunes valoriza vantagem conquistada e atuação contra o River Plate

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A vitória de 1 a 0 sobre o River Plate e a vantagem obtida pelo Athletico na Conmebol Recopa foram exaltadas por Tiago Nunes. Para o treinador do Furacão, o time teve mais uma grande atuação contra um gigante do futebol sul-americano e sai confiante que pode conquistar o título no Monumental de Núñez, na próxima quinta-feira (30).

“A gente está em um ano maravilhoso e quando conseguimos uma vitória consistente contra uma equipe tão grande quanto o River Plate é um momento para se guardar no coração. Qualquer vantagem em uma final é importante. A gente mostrou que tem potencial de disputar de igual para igual com os grandes da América do Sul. Tenho que parabenizar e compartilhar com os jogadores esse momento. Vamos buscar o placar necessário para sermos campeões e colocar o nome mais uma vez na história do clube”, disse o treinador do Furacão.

Segundo Tiago Nunes, o planejamento do Clube para a partida, com a escalação de uma equipe alternativa na última rodada do Campeonato Brasileiro, demonstrou-se acertada.

“É importante ressaltar que uma das dificuldades do futebol brasileiro é o calendário. Dificilmente você consegue ter equipes frescas fisicamente com jogos quarta e domingo. Por isso eu tive esse cuidado para enfrentar o River com igualdade de forças. Agora, já temos um jogo contra o Flamengo no final de semana, enquanto eles terão a semana inteira”, destacou.

O treinador do Furacão garante que, mesmo com a vantagem do empate, o time não mudará suas características no duelo em Buenos Aires. “Pela Libertadores, fizemos um jogo contra o Boca Juniors em que não fomos lá para jogar pelo empate, mesmo quando isso nos servia. Fomos sem mudar nossa característica. Penso que se a gente for para a Argentina pensando somente em segurar o resultado vamos sofrer muito e a possibilidade de sairmos derrotados é muito grande. A gente respeita muito a equipe do River, mas nosso objetivo é buscar o gol para sairmos campeões lá”, ressaltou.

Comentários

INACIO JOSE GAPSKI PEREIRA
5 anos

Excluir
Concordo, temos que jogar pra ganhar. Dessa vez, com VAR, não vai acontecer como no jogo contra o Boca, onde fomos "roubados" ! E domingo, time reserva contra o Flamengo. Pra cima Furacão !!

MARCEL LOPES
5 anos

Excluir
Bem colocado professor, é manter a mesma vontade, foco independente da situação ou lugar onde joguemos. O futebol é onze contra onze, se joga na bola. É manter a postura, pressionar o River e marcar gols. Se nós os anular, o jogo e o título estarão conquistados.