Time

Tiago Nunes vê Furacão equilibrado e contundente na goleada

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Um time equilibrado, contundente e que não deu chances ao adversário. Este foi o Athletico Paranaense na goleada de 4 a 0 sobre o Jorge Wilstermann, na avaliação do técnico Tiago Nunes. Segundo o treinador, a atuação e o resultado conquistado nesta quinta-feira (14) foram muito importantes para a sequência na Conmebol Libertadores.

“Fizemos um jogo equilibrado, de uma maneira muito positiva. Conseguimos produzir muito ofensivamente e quase não demos espaços ao adversário. Tivemos nove chances de gol, mais de 20 finalizações… Tenho certeza que todos estão felizes com essa atuação”, afirmou Tiago Nunes.

Segundo o treinador rubro-negro, o time entrou em campo pressionado pela necessidade de vitória e reagiu de forma positiva.

“O 4 a 0 foi um placar construído, não foi achado. Hoje estávamos pressionados para vencer e o time reagiu muito bem. Foi em uma atuação bem contundente. Em 2017, conquistamos a classificação no saldo de gols e por isso o 4 a 0 foi muito importante. Vai ser uma chave muito equilibrado até o último jogo”, avaliou.

Mas mesmo elogiando a performance do Furacão, Tiago Nunes ressaltou que a equipe ainda precisa evoluir para conquistar seus objetivos na temporada.

“Temos potencial de melhorar sempre. Fizemos um número pequeno de jogos até agora. No ano passado, atingimos a melhor performance entre o jogo 20 e 25. Este ano, fizemos apenas dois jogos oficiais”, destacou.

O próximo desafio do Furacão na competição continental é contra o Boca Juniors, no dia 2 de abril, novamente no Caldeirão.

“Vi os dois jogos do Boca na Libertadores. É uma equipe com potencial técnico imenso, com jogadores que desequilibram. Mas temos totais condições de vencê-los, ainda mais nos nossos domínios. Mas teremos que ter um nível de competitividade muito alto”, completou Tiago Nunes.

Comentários