Time

Tiago Nunes vê Furacão preparado e “vacinado” para uma boa estreia

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Ibagué [Colômbia] – Depois de quase dois meses de preparação, está chegando a hora da estreia rubro-negra na Conmebol Libertadores 2019! Nesta terça-feira (5), o Rubro-Negro encara o Tolima, às 21h30 [horário de Brasília], na Colômbia.

A delegação athleticana, composta por 23 jogadores, desembarcou em Ibagué na madrugada de hoje (4). Nesta tarde, os atletas e a comissão técnica foram conferir de perto as condições do Estádio Manuel Murillo Toro, antes do último treinamento.

O técnico Tiago Nunes destacou que o Rubro-Negro está preparado para um bom jogo diante dos colombianos e lembrou a eliminação sofrida pelo Corinthians.

“A equipe chega bem preparada. Tivemos um tempo bom de preparação. Foram dois meses. Fisicamente e em termos de organização, estamos confiantes de que poderemos vir aqui amanhã [terça-feira] e fazer um grande jogo, uma grande estreia”, disse, em entrevista coletiva no gramado. “Viemos com muito respeito. Tem o fato histórico de quando o Tolima eliminou o Corinthians. Estamos bem ‘vacinados’”, acrescentou.

O treinador afirmou que o pensamento do campeão sul-americano não pode ser outro a não ser na vitória. “A gente vem para tentar vencer a partida. Não pode ser diferente. Sempre que o Athletico entra em uma competição, é para tentar chegar ao primeiro lugar”, ressaltou. “É um grupo que precisa se fortalecer jogo a jogo. Vamos entender em que nível estamos a partir de amanhã [terça-feira]”, completou.

Tiago Nunes não revelou a escalação da equipe para encarar o Tolima. O técnico rubro-negro enfatizou a continuidade do trabalho e valorizou a chegada dos reforços, incluindo os argentinos Braian Romero, Marco Ruben e Tomás Andrade.

“Temos uma base de jogadores que foi mantida do ano passado. Uma continuidade de trabalho. Os jogadores que chegaram conseguiram se ajustar bem às ideias coletivas”, ressaltou. “São atletas [reforços] com currículo também em competições internacionais, que já viveram esse ambiente de Libertadores. Eles têm ainda a facilidade de falar o espanhol”, concluiu.

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Comentários