Time

“Todos precisam estar preparados, porque as oportunidades vão aparecer”, aponta Santos

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

Chapecó (SC) – A equipe principal do Athletico Paranaense está pronta para mais um desafio no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado (4), o Furacão desembarcou em Chapecó e realizou a última atividade antes da partida contra a Chapecoense. O duelo será às 11h de domingo (5), na Arena Condá.

Nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, o Rubro-Negro venceu o Vasco da Gama e foi superado pelo Fortaleza. Novamente fora de casa, o goleiro Santos espera uma boa atuação athleticana.

“Temos que entrar com intensidade. Sabemos da qualidade da equipe da Chapecoense e de como é difícil jogar na Arena Condá. A torcida apoia muito e eles aproveitam isso. Então, temos que ter tranquilidade, para desempenhar nosso trabalho e vencer”, disse.

Ainda neste mês, o Furacão terá jogos também pela Conmebol Libertadores, Conmebol Recopa e Copa do Brasil. “É um calendário muito difícil e que todo time queria vivenciar. Temos esse privilégio, mas precisamos pensar jogo a jogo. Cada partida do Brasileirão faz a diferença lá na frente. Então, estamos muito focados na Chapecoense”, revelou o goleiro.

Já classificado para as oitavas de final da Conmebol Libertadores, com nove pontos, o Rubro-Negro enfrenta o Boca Juniors, na briga pela liderança do Grupo G, na quinta-feira (9). Pensando na sequência, o técnico Tiago Nunes revelou a possibilidade de alterar a equipe em Chapecó (SC). Para Santos, a força do grupo será fundamental.

“Como são muitos jogos na temporada, o grupo será muito importante, assim como foi no ano passado”, destacou Santos. “Todos têm totais condições de jogar e o Tiago Nunes sabe muito bem quem usar nesses momentos. Todos precisam estar preparados, porque as oportunidades vão aparecer”, concluiu.

Comentários