Time

Tomás Andrade destaca semana rubro-negra e expectativa por estreia na Conmebol Libertadores

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O elenco principal do Athletico Paranaense finalizou, na manhã deste sábado (16), a quinta semana de pré-temporada. O grupo treina para as cinco competições que terá em 2019: Conmebol Libertadores, Conmebol Recopa, Copa Suruga Bank, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Além do amistoso contra o General Díaz, o elenco fez um treino coletivo com a equipe de Aspirantes. A atividade, realizada no Estádio Joaquim Américo, foi a última da semana.

“Foi uma semana muito boa, com o jogo contra o General Díaz e completando com essa atividade com o Aspirantes. Estamos procurando melhorar essa preparação para chegar da melhor maneira no dia 5 de março”, destacou o meia Tomás Andrade, em entrevista ao Site Oficial.

A partida contra a equipe paraguaia, que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1, marcou a estreia do argentino com a camisa do Furacão. O jogador chegou ao Clube no dia 25 de janeiro e atuou durante 45 minutos.

“Foi muito bacana ter feito essa estreia na Arena”, ressaltou o camisa 8. “A equipe fez uma boa estreia e eu joguei uma partida correta. Com a continuidade dos jogos vou me soltando e melhorando”, acrescentou.

Na próxima quarta-feira (20), o Rubro-Negro fará mais um amistoso. Desta vez, a equipe encara o Guarani, também do Paraguai. A atividade será novamente no Caldeirão, às 19h30. “Esperamos fazer um jogo melhor do que contra o General Díaz, sendo mais ativos na hora de jogar e pressionar”, apontou.

A adaptação ao Athletico Paranaense foi facilitada para Tomás. Além de falar português, o jogador conta com a companhia de outros três argentinos no elenco: Braian Romero, Lucho González e Marco Ruben.

“É mais fácil para mim porque já falo português e também tem jogadores argentinos no elenco. Então, facilita. O grupo é bom e vencedor. Vem de um título importante e quer ganhar mais”, salientou Tomás Andrade.

A estreia do elenco principal em 2019 se aproxima. No dia 5 de março [terça-feira], o Furacão enfrenta o Tolima, às 21h30, na Colômbia, pela estreia da Conmebol Libertadores. “Quando começamos, era 14 de janeiro e a estreia estava muito longe. Agora, faltam poucos dias para esse jogo que a gente tanto quer. É focar para chegar no dia 5 de março bem”, finalizou.

Comentários