Time

TOP 5: Vitórias marcantes do Furacão sobre o Goiás

Créditos: Arquivo/Site Oficial

O Athletico enfrenta o Goiás no próximo sábado (14), fora de casa, pelo Brasileirão 2020. O jogo será disputado no Estádio da Serrinha, a partir das 17h.

No retrospecto histórico do confronto, a vantagem é do Furacão. Até agora, foram disputadas 46 partidas, com 19 vitórias do Athletico, 10 empates e 17 triunfos do Goiás. O Rubro-Negro marcou 68 gols e sofreu 65.

Os jogos foram válidos pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro e pela Copa dos Campeões de 2002.

Entre tantos duelos, separamos cinco jogos marcantes para a torcida rubro-negra. Confira:

Goiás 2×3 Athletico – 09/09/1998 [clique aqui e assista ao vídeo]

O Brasileiro de 1998 teve um começo difícil para o Furacão. A primeira vitória só veio na 11ª partida. No Serra Dourada, o Goiás saiu na frente com um gol de cabeça de Aloísio. Mas o Athletico acordou após o intervalo.

Primeiro, Paulo Miranda bateu escanteio e Tuta mandou para rede. Depois, Alex Oliveira fez fila na defesa e decretou a virada. E Alex Oliveira, mais uma vez, marcou o terceiro. O Goiás ainda descontou, com Alex Dias, mas a vitória estava garantida!

Athletico 6×0 Goiás – 13/07/2004 [clique aqui e assista ao vídeo]

O Furacão estava voando no Brasileirão de 2004 e o Goiás sentiu na pele toda a força daquele timaço. No primeiro tempo, Dagoberto abriu o placar. Após boa jogada de Ilan, Washington marcou o segundo.

Na segunda etapa, o artilheiro Washington fez mais um. Ilan ampliou com um golaço. Washington recebeu lançamento, ganhou na zaga na corrida e marcou o quinto. E Dennys ainda anotou mais um para fechar a conta: 6 a 0!

Goiás 2×3 Athletico – 05/09/2007 [clique aqui e assista ao vídeo]

O primeiro tempo terminou 0 a 0, mas na etapa final a rede não parou de balançar. O Goiás abriu o marcador com Paulo Baier. Depois, o Furacão tomou conta do gramado. Ferreira cruzou e bola ficou com Netinho, que driblou seu marcador e bateu forte: 1 a 1.

A virada veio com Ferreira tocando para Pedro Oldoni, que bateu, pegou o rebote do goleiro e guardou. Na sequência, Ferreira tocou para Dinei, que cruzou para Willian [futuro “bigode”] tocar por cobertura. O Goiás diminuiu no final, com Paulo Henrique.

Goiás 0x2 Athletico – 25/07/2010 [clique aqui e assista ao vídeo]

Com um gol em cada tempo, o Athletico conquistou uma importante vitória, na 11ª rodada do Brasileirão 2010. 

Na primeira etapa, Bruno Costa cruzou da esquerda. O zagueiro Manoel subiu livre e mandou uma pancada de cabeça.

O gol que garantiu a vitória veio dos pés de Maikon Leite, que recebeu na área, tirou do zagueiro e bateu no cantinho.

Athletico 4×1 Goiás – 20/10/2019

Quem saiu na frente foi o Goiás, com um gol de Rafael Moura, no finalzinho do primeiro tempo. Mas a segunda etapa seria totalmente dominada pelo Furacão.

Em cruzamento de Khellven, Rony bateu de voleio e Léo Pereira pegou o rebote do goleiro. Na sequência, Bruno Guimarães lançou Rony, que chutou rasteiro e partiu para a cambalhota. No terceiro, Léo Cittadini bateu e Adriano marcou no rebote. E quem fechou a goleada foi Marco Ruben, escorando um passe de Rony.

Comentários

Skip to content