Time
Triunfos épicos! Relembre três vitórias do Furacão fora de casa pela CONMEBOL Libertadores
É jogo decisivo, fora de casa, pela CONMEBOL Libertadores! Está chegando a hora de o Athletico entrar em campo na Argentina, em busca da classificação às semifinais. O jogo contra o Estudiantes de La Plata, nesta quinta-feira (11), pode ser mais um momento histórico do Furacão no maior campeonato da América do Sul.
Para deixar a torcida no clima de mais uma decisão continental, vamos relembrar três vezes que o Furacão venceu na casa dos adversários. Outro duelo pelas quartas, triunfo na Argentina, vitória decisiva conquistada com muita emoção…
15/06/2005 – Santos 0x2 Athletico
Jogo de volta das quartas, no campo do adversário. Sim, já vimos esse filme antes! Em 2005, o Athletico encarou um duelo brasileiro e fez duas partidas épicas contra o Santos.
A primeira foi uma verdadeira batalha no Caldeirão. Uma jornada memorável, em que o Rubro-Negro jogou 63 minutos com um homem a menos e, na bola e na raça, superou o badalado time de Ricardinho, Robinho e companhia por 3 a 2.
Foi uma noite triunfal, mas o placar apertado ainda deixava o Santos como “favorito” para rever a vantagem rubro-negra na Vila Belmiro. Mas em campo, novamente o Furacão se superou. Vitória de 2 a 0, com dois gols imortais de Aloísio!
15/03/2017 – San Lorenzo 0x1 Athletico
O Athletico havia empatado em casa na primeira rodada: 2 a 2 com a Universidad Católica. O duelo seguinte era considerado o mais difícil da fase de grupos. Contra o San Lorenzo, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
No duelo do Furacão contra o Ciclón, um gol logo no início definiu o placar. E foi gol rubro-negro! Logo aos 3′, Sidcley foi à linha de fundo, bailou em frente ao marcador e colou a bola na cabeça de Lucho González. Livre, no meio da área, El Comandante só tocou colocado, no cantinho, sem qualquer alcance para o goleiro!
Foi a primeira vitória do Athletico na Argentina pela CONMEBOL Libertadores. E um resultado fundamental para a classificação às oitavas.
17/05/2017 – Universidad Católica 2×3 Athletico
O triunfo sobre o San Lorenzo foi importante, mas a classificação só foi garantida na última rodada. E foi em mais uma partida de tirar o fôlego!
Contra a Universidad Católica, no Chile, só a vitória interessava. Mas o time da casa foi quem saiu na frente, aos 35′ da primeira etapa, com um gol de Santiago Silva. Mas o Furacão não se abalou e foi atrás do resultado.
Só que o empate veio somente aos 31′ da etapa final, quando Carlos Alberto passou por três adversários e cruzou para Eduardo da Silva, que mandou a cabeçada certeira!
Ainda dava tempo e pouco depois, aos 38′, Nikão tocou para Douglas Coutinho, que partiu para uma arrancada fulminante. Em alta velocidade, ele invadiu a e tocou na saída do goleiro. Era o resultado que o Rubro-Negro precisava!
Mas o jogo não tinha acabado. Aos 40′, Noir acertou um lindo chute de fora da área e marcou um golaço que ia enterrando as pretensões rubro-negras. Mas era noite de Furacão no Chile. Aos 42′, Carlos Alberto recebeu na entrada da área e tocou para Jonathan, que devolveu. E aí, veio o chute de primeira, na gaveta! Athletico classificado!
Comentários