Time

Um ano da estreia: Rony recorda chegada e se inspira em semifinal da Sul-Americana para enfrentar o Grêmio

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Há um ano, no dia 2 de setembro de 2018, o Athletico enfrentava o Bahia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão empatava em 0 a 0. Até que, aos 17 minutos do segundo tempo, o técnico Tiago Nunes acionou Rony para estrear com a camisa rubro-negra.

Cinco minutos depois, o então camisa 9 viu Pablo abrir o placar. E, aos 32’, Rony recebeu de Pablo e bateu de primeira para marcar seu primeiro gol pelo Furacão e garantir a vitória athleticana.

“Passa muito rápido. Essa data é marcante, porque foi quando eu estreei e tive a oportunidade de fazer gol”, lembrou o atacante. “Foi o dia que a torcida athleticana me conheceu. Sou muito feliz de fazer parte deste Clube”, acrescentou.

Além da importância da estreia e do gol, Rony havia ficado oito meses sem atuar.

“Passou um filme na cabeça, porque foram oito meses de dificuldades e muita tristeza. Quando entrei em campo, fiquei emocionado, até por poder voltar a jogar”, afirmou.

Atualmente com a camisa 7, o atacante é uma das opções para o Athletico buscar a classificação para a final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (4), o Rubro-Negro recebe o Grêmio, às 19h, no Estádio Joaquim Américo, pelo jogo de volta da semifinal.

Para avançar à decisão, a equipe precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Se vencer por dois gols de diferença, a partida vai para os pênaltis. “A gente sabe que vai ser um jogo difícil, porque o Grêmio vem em uma crescente, mas estamos com foco total nessa semifinal”, ressaltou.


Há um ano, Rony dava a primeira cambalhota com a camisa rubro-negra. Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial

E é justamente em uma semifinal que Rony se inspira para ajudar o Furacão. Pouco mais de dois meses após estrear pelo Clube, o atacante foi fundamental na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, pela Conmebol Sul-Americana.

O jogador também entrou no segundo tempo e, com apenas nove minutos em campo, fez o segundo gol, encaminhando a classificação rubro-negra para a decisão do torneio.

“É sempre importante lembrar. Ano passado, pela Sul-Americana, eu tive a oportunidade de fazer um gol em uma semifinal e foi emocionante. Espero estar bem neste jogo para fazer uma grande partida”, concluiu Rony.

Comentários