Time

Um ano da estreia: Wellington relembra chegada ao Furacão e projeta duelo contra o Boca

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A história entre o volante Wellington e o Athletico começou há pouco mais de um ano. No dia 26 de julho de 2018, o camisa 5 foi anunciado como novo reforço do Furacão. Em campo, a trajetória do jogador começou há exatamente um ano: 29 de julho de 2018.

Naquela tarde, o Rubro-Negro recebeu o Vitória, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Joaquim Américo. Além de fazer a sua estreia, Wellington marcou o terceiro gol da goleada por 4 a 0.

“A minha chegada foi no momento da virada do Athletico no Brasileiro. Fico feliz de completar um ano e espero continuar fazendo história. Temos grandes objetivos para alcançar”, afirmou.

Depois de um ano, o volante destaca a evolução que teve dentro de campo. “Período de crescimento. Eu tive que me readaptar, vamos dizer assim, ao estilo do Tiago, do que o time pede e de estar sempre em movimento. Tanto jogando para trás, como para frente. Isso exige muito as partes física, mental e técnica. É um momento muito bom da minha carreira”, reforçou.


Wellington marcou em sua estreia, há um ano. Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Apesar de pouco tempo de casa, Wellington pode alcançar a marca de 50 jogos pelo Furacão contra o Boca Juniors. O Rubro-Negro enfrenta o time argentino às 21h30 desta quarta-feira (31), na Bombonera, na Argentina, em Buenos Aires. O duelo é válido pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.

O volante soma, em 49 jogos, 28 vitórias, 10 empates e um gol marcado. “Com esse calendário, não é fácil jogar todos esses jogos em tão pouco tempo”, destacou. “Mostra evolução, comprometimento e que o staff do Clube é eficiente”, acrescentou.

Assim como todo o elenco, o volante demonstra confiança para o duelo na Argentina. Para conquistar a classificação, o Athletico pode até vencer por um gol de diferença, desde que marque pelo menos dois gols [2 a 1 e 3 a 2, por exemplo].

Se vencer por 1 a 0, o Furacão leva a partida para os pênaltis. “Já demonstramos até para nós mesmos que somos capazes de jogar de igual para igual com qualquer time”, ressaltou. “O grande craque do nosso time é o grupo. E o grupo está confiante”, concluiu Wellington.

Comentários