Time

Um dos artilheiros da equipe no Brasileirão, Marcelo exalta semana “cheia” para duelo de sábado

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro está quase acabando! Neste sábado (31), o Athletico encara o Ceará, às 19h, no Estádio Joaquim Américo, em duelo válido pela 17ª rodada.

Para a partida, o elenco teve uma semana “cheia”, algo que não acontecia desde a pausa para a Copa América. Período importante para realizar ajustes e mirar os próximos compromissos da temporada.

“Estamos vindo de duas derrotas em jogos difíceis, então foi uma semana muito boa, em que pudemos trabalhar e melhorar algumas coisas”, disse o atacante Marcelo, um dos artilheiros da equipe no Brasileirão, com quatro gols, ao lado de Rony.

No último jogo, inclusive, a dupla teve boa atuação, apesar do resultado negativo contra o Grêmio. O gol athleticano foi marcado por Rony, após assistência de Marcelo. O passe para gol foi o quarto no ano, tornando o camisa 10 em um dos líderes no quesito, junto com Bruno Guimarães, Nikão e Rony.

“O atleta sempre quer estar rendendo e estou conseguindo fazer isso no segundo semestre, depois de um primeiro semestre não muito bom”, afirmou. “Com a ajuda dos meus companheiros, estou conseguindo desempenhar um bom papel dentro de campo e ajudar a equipe”, acrescentou.

O camisa 10 soma 208 partidas vestindo a camisa rubro-negra e pode ampliar a marca contra a equipe cearense. O jogador soma 99 vitórias e vive a expectativa de alcançar o 100º triunfo pelo Clube. “O Ceará é uma grande equipe e tem um grande treinador. Vamos procurar estudar os pontos fracos da equipe deles para utilizar isso a nosso favor”, ressaltou.

Além de conquistar 100 vitórias com o Furacão e somar três pontos, um bom resultado contra o Ceará aumentaria a confiança para a decisão de quarta-feira (4). Pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o Furacão recebe o Grêmio, às 19h, no Joaquim Américo.

Depois da derrota por 2 a 0 em Porto Alegre (RS), o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis. Três ou mais gols de diferença dão a vaga para o Athletico.

“Temos foco e queremos ganhar do Ceará, que será de grande importância para o jogo de quarta-feira, uma grande decisão”, finalizou Marcelo.

Comentários