Notícia

“Um momento que vou guardar para o resto da vida”, revela Renan Lodi

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Destaque da equipe athleticana no título da Conmebol Sul-Americana, Renan Lodi nunca escondeu a expectativa que tinha para atuar pela primeira vez na Conmebol Libertadores. E o duelo de ontem (14), diante do Jorge Wilstermann, ficará marcado na carreira do lateral rubro-negro.

Na estreia do Furacão como mandante na edição deste ano, Renan Lodi foi eleito, pela torcida e pela transmissão oficial, o craque do jogo. O lateral-esquerdo participou das principais ações ofensivas da equipe e ainda balançou as redes adversárias, aos quatro minutos do segundo tempo.

“É um sentimento de muita alegria. Quando saiu o gol, a sensação foi parecida com a que tive naquele gol contra o Fluminense [na semifinal da Conmebol Sul-Americana]. Foi uma emoção grande, mas dessa vez não chorei. Um momento que vou guardar para o resto da vida”, revelou.

Com a vitória por 4 a 0 diante dos bolivianos, o Rubro-Negro assumiu a segunda colocação do Grupo G, um ponto atrás do líder Boca Juniors. “Foi muito importante esse jogo. Precisávamos ganhar, para recuperar os pontos perdidos na estreia. Estamos vendo a evolução de todo mundo e isso só tende a melhorar”, analisou.

Para Renan Lodi, a boa atuação contra o quinto colocado do Campeonato Boliviano dá ainda mais confiança ao time athleticano. “Contra o Tolima, não fizemos um grande jogo. Mas ontem (14), diante de uma equipe qualificada e que já vem com uma sequência de partidas, fizemos tudo o que foi treinado. Isso nos dá moral para a sequência”, disse.

O técnico Tiago Nunes terá agora pouco mais de duas semanas para preparar o Furacão até o próximo desafio. A partida contra o Boca Juniors acontece no dia 2 de abril [terça-feira], às 21h30, novamente no Caldeirão.

“Sabemos que é um time experiente, com seis títulos da [Conmebol] Libertadores e com jogadores que podem decidir a partida em um lance. Mas estamos preparados e também temos um elenco muito forte. Vamos respeitar o Boca Juniors fazendo o nosso jogo. Estamos em casa e precisamos vencer”, concluiu Renan Lodi.

Comentários