Time

“Vamos para Santos para fazer o nosso melhor e buscar pontos importantes”, destaca Pedro Henrique

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Neste domingo (8), o elenco do Athletico volta a focar no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 18ª rodada, o Furacão enfrenta o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Além da vitória sobre o Ceará, pelo Brasileirão, o Rubro-Negro vem de uma classificação histórica à final da Copa do Brasil.

“A gente vem de uma virada histórica contra o Grêmio. Temos que usar essa confiança. Virar uma motivação para entrar em campo e fazer um grande jogo”, destacou o zagueiro Pedro Henrique, uma das opções neste fim de semana.

Como já disputou a Copa do Brasil pelo Corinthians, o defensor ficou do lado de fora na última quarta-feira (4), torcendo pela equipe. “Infelizmente, não posso jogar a Copa do Brasil, mas fiquei do lado de fora torcendo. Fiquei muito feliz com a classificação e isso nos motiva a buscar pontos no Campeonato Brasileiro”, ressaltou.

Com 25 pontos, o Furacão ocupa a nona colocação. Uma vitória pode aproximar a equipe da ponta da tabela.

“A gente encostaria no G4 e esse é um dos nossos objetivos. Uma vitória contra o vice-líder nos daria moral. Nós vamos para Santos para fazer o nosso melhor e buscar pontos importantes, que farão a diferença lá na frente”, destacou o zagueiro.

Assim como o Athletico, o Santos também venceu seis das oito partidas que fez em casa neste Brasileirão. O time paulista está no segundo lugar, com 36 pontos. “É um dos mandantes que mais ganham dentro de casa, mas temos que manter o que temos feito, sem mudar a nossa característica”, finalizou Pedro Henrique.

Comentários