Time

Varini avaliou atuação do Athletico no revés diante do Grêmio

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Na disputa com um Grêmio bastante fechado na defesa, faltou um pouco mais de capricho nos passes decisivos e nas finalizações. Para o técnico Martín Varini, o Athletico mais uma vez teve um bom volume de jogo e foi fiel a sua proposta, mas esbarrou em um adversário que foi muito forte na marcação e contou com a sorte ao seu lado no ataque.

“Ficamos muitos tristes de não poder continuar com a sequência de jogos que vínhamos ganhando. Já falamos no vestiário que precisamos seguir trabalhando para o próximo desafio pela Copa do Brasil, que é muito importante. O Grêmio veio com um bloco muito baixo, conseguiu marcar dois gols em seguida e daí ficou mais difícil. Não conseguimos produzir mais no último terço para conseguir reverter o placar”, disse.

Apesar do resultado negativo, Varini elogiou os atletas pela dedicação e a aplicação ao sistema proposto.

“Em cada jogo estamos trabalhando, tentado fazer trocas jogo a jogo, para que os nível de energia fique bem alta. Continuamos trabalhando, os jogadores estão entrando muito bem e tenho certeza que o time vai melhorar. Hoje tomamos dois gols em transições, em acidentes. Quando alguma coisa não dá certo o responsável sou eu”, afirmou.

Segundo o treinador rubro-negro, devido ao ritmo intenso da temporada, o time vai evoluir com o decorrer das partidas.

“O elenco vai seguir evoluindo jogo a jogo. Muitas vezes o jogo acaba sendo uma grande estância de aprendizagem para o elenco. Hoje o Grêmio conseguiu fazer boas transições, o que não havia acontecendo. Conseguiram fazer gols nas poucas chances que tiveram. Depois foi o Athletico quem buscou o gol o tempo inteiro”, avaliou.

Comentários

Skip to content