Time

Veiga mira vaga na Copa do Brasil: “Temos que ir concentrados para voltar com a classificação”

Às vésperas da partida com o Ceará, o elenco principal do Atlético Paranaense segue focado para o duelo da Copa do Brasil. A partida acontece na quinta-feira (15), às 21h30, no Castelão, em Fortaleza (CE). Nesta terça-feira (13), o Rubro-Negro segue para a capital cearense.
“É um jogo importante para nós”, disse o meia Raphael Veiga. “Pode nos proporcionar a continuidade no campeonato. Temos que ir concentrados para voltar com a classificação”, complementou.
Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Furacão teve duas semanas de preparação para a segunda partida. “Durante esses 15 dias, encaixamos as coisas que erramos”, afirmou o camisa 7.
A atuação em Curitiba foi destacada pelo meia do Rubro-Negro para conquistar a vaga fora de casa. “Vimos que mesmo com um homem a menos conseguimos criar uma superioridade no campo. Nesse jogo de volta, com 11 jogadores, a probabilidade de encaixar durante o jogo é maior”, ressaltou.
Para o meia, a equipe tem experiência para conquistar a classificação jogando longe de Curitiba. “Se a gente pudesse decidir em casa, com a nossa torcida, seria melhor. Mas somos maduros e estaremos bem concentrados”, concluiu Raphael Veiga.
O Furacão precisa de uma vitória simples para ficar com a vaga. Se a partida terminar empatada, a decisão será nos pênaltis.