Time
Veja a matemática athleticana para a classificação à CONMEBOL Libertadores 2023
O Rubro-Negro só depende de si para conquistar a vaga na fase de grupos na CONMEBOL Libertadores 2023. Mas se contar com outros resultados, a classificação pode vir já na próxima rodada. O Athletico enfrenta o Atlético Goianiense nesta quarta-feira (9), às 21h30, em Goiânia (GO).
Uma vitória no Estádio Antônio Accioly neste meio de semana garante o Furacão na principal competição de clubes do continente na próxima temporada, já que com 57 pontos o Rubro-Negro não poderia terminar o Brasileirão abaixo da oitava colocação. Restaria saber em qual fase a equipe athleticana iniciaria a disputa.
Para que um lugar no G6 (e consequentemente na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2023) seja confirmado já na 37ª rodada, o Athletico precisa vencer em Goiânia (GO) e contar empates ou derrotas de América Mineiro (7º colocado) e Atlético Mineiro (8º colocado) diante de seus adversários.
O América Mineiro enfrentará o Palmeiras, fora de casa, também às 21h30 desta quarta-feira (9). Já o Atlético Mineiro terá pela frente o Cuiabá, às 20h de quinta-feira (10), no Mineirão.
Comentários