Vídeos

Veja a primeira entrevista de Martín Varini no Athletico

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O time principal do Furacão tem um novo comandante! Martín Varini chegou nesta terça-feira (9), conheceu o CAT Caju e teve a primeira conversa com o elenco athleticano. Em seguida, falou sobre a oportunidade de treinar o Athletico Paranaense, suas ideias de jogo e sua expectativa para a sequência da temporada.

“O Athletico é um time muito forte, muito grande, no mundo e na América do Sul. Para nós é um desafio muito grande, muito bonito. Gostei muito do que vi do time, do elenco, do que vem fazendo. E também do que o clube vem fazendo nos últimos anos. É uma instituição muito organizada, que tem uma visão muito clara e eu gosto disso, de trabalhar em uma instituição desse jeito”, afirmou.

Clique aqui e assista à entrevista completa na Rede Furacão!

Equipe de trabalho

Varini diz que a torcida conhecerá dentro de campo o sistema de jogo que deseja implantar. E para isso, promete muito trabalho junto à comissão técnica do clube, que ganhou o reforço dos auxiliares Alejandro Toyos, Nicolás da Costa e Vinícius Rovaris.

“Eu gosto sempre que meu trabalho seja visto no campo. Que seja o campo que fale sobre o nosso trabalho. Mas somos uma comissão que gosta de trabalhar muito, dedica muito tempo ao time, à toda a instituição. Gostamos de trabalhar em equipe. Tem que ser uma equipe aqui dentro para depois ser uma equipe fora também. Somos pessoas muito apaixonadas pelo que fazemos e com uma equipe assim dá gosto fazer isso”, disse.

Experiência no Brasil

O novo treinador do Furacão volta a trabalhar no Brasil após uma experiência como auxiliar do técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, em 2022 2023.

“Minha experiência no Cruzeiro foi muito boa. Foi período muito bom, muito intenso, com bons resultados. Pudemos conhecer como é o futebol brasileiro, a torcida, os jogos… Com certeza isso nos dá uma segurança, sabendo que os desafios são novos, que os jogadores são diferentes, mas confiante muito em nosso trabalho, no elenco que a gente tem e na instituição que a gente está, para conquistar bons resultados”, ressaltou.

Grupo de qualidade

Para Varini, o grupo athleticano tem as características necessárias para jogar de acordo com a identidade do Furacão e da maneira que a torcida gosta.

“É um time muito forte, que tem uma boa mescla entre jogadores mais novos e com mais experiência, de muita qualidade também. É um time que pode ir muito bem, com a identidade do clube. Ser intenso, fazer aquela pressão, jogar para frente… Tem características para fazer isso e tem jogadores de qualidade, que é o mais importante. Logicamente, temos que trabalhar muito para dar essa identidade ao time e para que a torcida fique contente em ver o Athletico jogando”, disse.

Sintonia com o time e o clube

Martín Varini acredita que o diálogo franco com os atletas é a melhor receita para conseguir implantar uma característica de jogo. Além de muito trabalho, usando toda as condições oferecidas pelo Athletico a seus profissionais.

“Eu procuro ser o mais claro possível para o jogador, para que chegue no dia do jogo e ele saiba o que a gente quer que ele faça. Na fase ofensiva, na fase defensiva, nas transições, na bola parada… O futebol é muito complexo, mas o melhor é fazer o mais simples possível, para que todos se entendam bem. E o mais importante é poder trabalhar. Sabemos que aqui o calendário é muito curto, é jogo atrás de jogo. Mas temos muitas ferramentas, o clube tem muita infraestrutura. Muitas ferramentas para que o jogador saiba o jeito que o clube quer jogar. Não é só o treinador. É a identidade do clube que precisa ser respeitada. Eu acredito muito nisso”, destacou.

Alta expectativa

Nesta quarta-feira (10), o novo técnico athleticano estará na Ligga Arena. Diante do Bahia, ele ainda não comandará o time à beira do campo, mas poderá ver de perto a força da torcida rubro-negra no Caldeirão.

“A expectativa é muito grande para que a gente possa começar a fazer o nosso trabalho. É uma grande oportunidade para nós, uma grande possibilidade de fazer um bom trabalho, em um clube que tem uma identidade muito similar à mentalidade da nossa comissão. Tenho muita vontade de que chegue logo o primeiro jogo. Teremos poucos dias de treino, então nem tudo se poderá ver no primeiro jogo ou no segundo. Mas sabemos que são jogos muito importantes e vamos dar tudo para ganhar todas as partidas”, afirmou.

Comentários

Skip to content