Time
Virada show! Piazada elimina o Grêmio e vai às quartas da Copinha
Uma reviravolta espetacular da piazada do Caju! Após sofrer dois gols do Grêmio no começo do jogo, o Athletico se transformou em campo e atropelou o time gaúcho com um show de bola. Vitória de 5 a 3 e classificação para as quartas da Copinha!
Walace descontou na primeira etapa. Felipe Chiqueti, Biro, João Cruz e Keven decretaram a virada na etapa final. Uma grande atuação coletiva do Furacão, que superou o adversário com um toque de bola envolvente e muita movimentação no ataque.
O Rubro-Negro chega pela quinta vez nas quartas de final da Copa São Paulo. Pela frente, terá o Novorizontino, que eliminou o São Paulo com uma vitória por 3 a 2. Local, data e horário serão definidos pela Federação Paulista.
O jogo
O Athletico tentou assumir o controle do jogo desde o começo. Após passe de Dudu, Walace quase marcou, mas mandou por cima do travessão.
Mas o Grêmio conseguiu abrir o placar aos 11′. Gustavo Nunes avançou pela direita, passou pela marcação e bateu cruzado. A bola desviou na defesa e fugiu do alcance do goleiro Filipe. E aos 21′, a equipe gaúcha chegou ao segundo gol, quando um cruzamento da direita encontrou Cheron, que tocou de cabeça.
Só que nem dois gols puderam tirar a vontade e a confiança da piazada do Caju. Aos 22′, o técnico Caco Espinoza tirou o volante João Vitor e colocou o meia João Cruz. E o jogo mudou totalmente.
O Rubro-Negro passou a dominar e, fazendo a bola rodar de pé em pé, foi criando oportunidades. Em um cruzamento da direita, Walace quase marcou de cabeça.
Aos 27′, Lucca Prior cruzou da direita, a bola passou por Chiqueti e Walace apareceu na segunda trave. O primeiro do Furacão!
Ainda no primeiro tempo, Walace esteve perto de empatar em uma linda finalização de voleio. Mas foi depois do intervalo que o Furacão voltou a campo devastador.
Já no primeiro minuto, a zaga gremista salvou em cima da linha um chute de Walace. Logo depois, Dudu roubou a bola no ataque e tocou para Walace. Ele acionou João Cruz, que deixou Felipe Chiqueti na cara do gol. Tudo igual no marcador!
E a virada veio logo na sequência. Aos 4′, Biro recuperou a bola e tocou para João Cruz. Ele mandou para Chiqueti, que bateu firme. O goleiro deu rebote e Biro estava na área para estufar a rede! 3 a 2 para o Athletico!
O controle da partida era todo do Furacão. E sem sofrer riscos, o time rubro-negro chegou ao quarto gol. Aos 32′, Dudu conseguiu mais uma roubada de bola no campo ofensivo. A zaga cortou e a bola foi para João Cruz, que avançou pelo meio e mandou uma pancada, colocada, sem chances de defesa!
O Grêmio conseguiu descontar aos 39′, quando Riquelme aproveitou um bate-rebate na área e marcou.
Mas aos 47′, veio mais um golaço da piazada. Leo Derik fez uma linda jogada e deu um ótimo passe para João Gomes. Com uma cavadinha, ele encontrou Keven livre para fechar a conta! 5 a 3 para o Furacão!
Ficha técnica: Athletico Paranaense 5×3 Grêmio
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024: Oitavas de final
Data: 16/01/2024 (terça-feira)
Horário: 21h
Local: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, em Franca (SP)
Árbitro: Nelson Marques da Silva
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Eduardo Augusto Borges
Quarto árbitro: José de Araujo Ribeiro Junior
Athletico Paranaense: Filipe; Fábio Lucas, Eduardo Silvino, Marcos André e Leo Derik; João Vitor (João Cruz, aos 22′ do 1º tempo), Biro, Lucca Prior (João Gomes, aos 19′ do 2º tempo) e Dudu (Guilherme Back, aos 35′ do 2º tempo); Walace (Keven, aos 35′ do 2º tempo) e Felipe Chiqueti (Sorriso, aos 19′ do 2º tempo)
Técnico: Caco Espinoza
Gols: Walace, aos 27′ do primeiro tempo; Felipe Chiqueti, a 1′, Biro, aos 4′, João Cruz, aos 32′, e Keven, aos 47′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Fábio Lucas, Walace e Sorriso
Grêmio: Cássio; Igor, Athos, Lima (Freddy, aos 44′ do 2º tempo) e Wesley Costa (José Guilherme, no intervalo); Caio Araujo (Riquelme, no intervalo), João Araújo e Cheron (Leandro, aos 38′ do 2º tempo); Alysson (Lian, aos 15′ do 2º tempo), Jardiel e Gustavo Nunes
Técnico: Airton Fagundes
Gols: Gustavo Nunes, aos 11′, e Cheron, aos 21′ do primeiro tempo; Riquelme, aos 39′ do segundo tempo
Fotos: Marcos Limonti/athletico.com.br
Comentários