Time

Vitinho comemora chances e gol da vitória com marca característica

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Quarenta e três minutos do segundo tempo… Athletico e Internacional empatavam em 0 a 0, no retorno do Campeonato Brasileiro. Até que Vitinho recebeu passe na ponta esquerda, fintou o marcador e bateu no canto esquerdo, para garantir a vitória rubro-negra!

O gol do camisa 28, que fez o Furacão chegar aos 13 pontos na competição, foi o terceiro dele como profissional e o primeiro na equipe principal.

“Esse gol foi especial, porque foi o meu primeiro no time principal. Espero que seja o primeiro de muitos”, comemorou o jogador. “E ainda mais especial porque foi o da vitória e ajudou todo o grupo”, complementou.

A partida contra a equipe gaúcha foi a 18ª de Vitinho pelo Rubro-Negro. Com 20 anos, o atacante já havia entrado na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. “O que ele [Tiago Nunes] havia me pedido na quarta-feira, ele me pediu hoje [ontem] de novo. Era pra eu entrar, ser feliz e ir pra cima. Fui feliz, consegui entrar e fazer o gol”, contou.

A jogada do gol é uma marca característica do atacante. No Campeonato Paranaense, Vitinho já havia se destacado pelo lado esquerdo, fazendo jogadas individuais e dando assistências para os companheiros.

Contra o Internacional, o camisa 28 vivia a expectativa de receber uma chance para marcar. “Estava esperando essa bola de contra-ataque, de um para um com o lateral. Essa oportunidade veio e eu fui feliz”, afirmou.

Com a confiança elevada, Vitinho espera contribuir para a sequência da temporada. O próximo compromisso do Athletico será às 21h30 desta quarta-feira (17), contra o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

Para avançar à semifinal, o Rubro-Negro precisa de uma vitória simples. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. “Esse gol me dá mais confiança para continuar bem. Agora, vamos buscar essa classificação na quarta-feira”, finalizou o atacante.

Comentários